quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Vereador Abel Goulart se recupera em Varginha

Vereador deve receber alta neste fim de semana

 Vereador Abel Goulart com a família, se recupera bem de uma angioplastia em Varginha e deve ter alta até o final de semana

Varginha - Segue internado em Varginha o advogado e vereador de São Lourenço Abel Goulart Ferreira, que se submeteu a um procedimento de angioplastia no Hospital Humanitas de Varginha. Um exame de rotina feito pelo cardiologista Wellington detectou o problema no coração.
Dr. Abel Goulart, que já foi vice-prefeito de São Lourenço e tem 75 anos é vereador desde o tempo em que a função não era remunerada. Foi candidato a prefeito de São Lourenço e ao lado da Professora Terezinha Silveira Villela e do médico Filipe Nacle Gannam integra o seleto grupo de pessoas que tem as memórias e histórias da cidade guardadas na lembrança.  
O vereador começou a sentir o problema no final do ano. Ele foi submetido a um cateterismo que não deu certo. Essa semana Dr. Abel Goulart foi levado para a Varginha para passar por um procedimento chamado angioplastia. É um procedimento cirúrgico pouco invasivo, empregado mais frequentemente para combater a obstrução de artérias que conduzem o fluxo sanguíneo até o coração. Em geral, é indicada para portadores de angina, que apresentam essa obstrução por conta do acúmulo de placas de gordura. Por meio deste procedimento, um cateter com um balão é introduzido, geralmente pela artéria femoral, através de uma pequena incisão na virilha, e guiado até o local obstruído. Lá, o balão é inflado, rompendo as placas e expandindo o diâmetro da artéria. A cirurgia, feita com anestesia local, dura cerca de uma hora e não há dor posterior além da provocada pela incisão. Os cuidados no pós-operatório são determinados pelo médico conforme a situação, mas em geral recomendam-se dois dias de repouso e evitar grandes esforços físicos (como carregar peso) por duas semanas. A alimentação pode ser normal e o fumo é terminantemente proibido.
O filho do vereador, Rodrigo Bittencourt está acompanhando o Dr. Abel, em Varginha. Dr. Abel passou um dia na UTI, que é considerado procedimento padrão pelo hospital onde está internado. Hoje (01/02) Dr. Abel deve estar sendo levado para um quarto do Hospital de Varginha e ali aguardar sua alta programada para o final de semana.
Rodrigo destaca que seu pai está muito bem e que sua recuperação é a melhor possível. Ele está animado e não descarta estar presente na primeira reunião da Câmara Municipal do ano de 2017. Vascaíno roxo e homônimo de um dos maiores zagueiros de seu clube de coração (Abel) não é de se duvidar que a política o fará dar a volta por cima e assumir sua cadeira para mais um mandato logo na primeira reunião. Apesar de extraoficial, cogita-se que Abel Goulart seja o vereador com o maior número de mandatos em todo o Brasil e que tal fato pode ser homologado pelo Guinness Book do Brasil. Pelas informações, Francisco Antônio de Maria, conhecido como Chico Bocão, natural de Pocinhos-PB é o recordista: Ele é vereador em Patos de Minas, fato que o torna verdadeira lenda viva na história política daquela cidade e já bateu o recorde nacional com maior número de mandatos consecutivos no cargo do legislativo municipal: 11 vezes no total. 









0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial