terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sessões da Câmara serão realizadas à noite

O vereador-presidente Gil durante seu discurso de defesa para mudança do horário regimental da Câmara Municipal de São Lourenço aprovado por unanimidade

A partir da semana que vem, as sessões da Câmara Municipal de São Lourenço serão realizadas às oito horas da noite (20H). Segundo o presidente da Casa Legislativa, Agilsander Rodrigues da Silva (PSD), isso permitirá que mais pessoas participem da vida política da cidade: "Muitos já terão saído do trabalho e por isso estarão livres para vir. Foi um pedido da população e nós estamos aqui para atender os moradores".
Desde 2010, as reuniões aconteciam às três e meia da tarde (15H30). A mudança foi proposta pela Mesa Diretora. As sessões continuam sendo às segundas-feiras.
Outra deliberação foi a filiação da Câmara de São Lourenço à União dos Vereadores do Brasil (UVB). A entidade, fundada em 1964, não tem fins lucrativos e busca consolidar a eficiência na gestão pública com democracia e participação popular. De acordo com o vereador Paulo Gilson Chopinho de Castro Ribeiro (PSC), a novidade pode representar uma grande mudança. "Vamos facilitar a captação dos recursos necessários para os municípios junto ao Estado e ao Governo Federal", disse.
Nesta segunda-feira, ainda foram escolhidos os integrantes da Comissão de Proteção aos Animais. Ricardo Luiz Nogueira (PMDB) foi eleito o presidente. "Precisamos reestruturar o Canil Municipal, que já está com a capacidade máxima, e reforçar a equipe de zoonoses de São Lourenço, contratando mais um veterinário, com o apoio da Prefeitura", afirmou. Ele estará ao lado dos vereadores Renato Motta de Carvalho (PT do B) e Helson de Jesus Salgado (PPS), que também foram eleitos membros.
* Da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São Lourenço














0 comentários:

Postar um comentário