quarta-feira, 4 de março de 2015

Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço 2015

A pintura símbolo da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço

Os preparativos para a realização da quinta edição da entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço estão em fase adiantada. A entrega da Medalha das Águas será na manhã de domingo (22), em frente ao Parque das Águas, e contará com as presenças do Governador e do Vice-Governador do Estado, do Presidente da Assembleia Legislativa, bem como de várias outras autoridades estaduais e federais.
A Comenda foi instituída em 2010 por Lei Municipal. A condecoração é um tributo de São Lourenço às águas que deram origem ao Município e são, até hoje, as principais responsáveis pelo desenvolvimento da economia local. Por isso, a solenidade é realizada sempre no final de semana mais próximo do Dia Mundial da Água (22 de março), que nesse ano cairá justamente no domingo. Recebem a honraria personalidades de destaque, que trabalham em prol do turismo, da preservação do meio ambiente, além do desenvolvimento socioeconômico e cultural em todo o país.
A prefeitura, juntamente com o Chanceler da Comenda, Dr. Eugênio Ferraz e o Comitê Executivo da Medalha, está preparando uma extensa programação:
Na sexta-feira (20), das 8h às 17h, na Câmara Municipal, III Seminário sobre Acessibilidade em Cidades Turísticas. No sábado (21), durante todo o dia, serão realizadas diversas atividades na praça João Lage. À noite, o destaque é a apresentação do Minas ao Luar, que, pela terceira vez, acontece na cidade. Na manhã de domingo (22), às 10h, na praça João Lage, solenidade de entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço.     






0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial