sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Prefeito cancela carnaval em Carmo de Minas

A nota oficial da prefeitura de Carmo de Minas suspendendo o carnaval em 2015

Conforme antecipado pelo site opopular.net, a prefeitura de Carmo de Minas cancelou seu carnaval no ano de 2015. O motivo alegado pelo prefeito Guy Villela entre outros é a queda no repasse do FPM do município de Carmo de Minas em 32,2% o que compromete as contas públicas por causa dos compromissos, como folha de pagamento.
Com isso a folia em Carmo de Minas está cancelada. Tudo já estava pronto e inclusive a licitação feita. Uma decisão difícil, mas que prova o comprometimento do prefeito com as contas públicas de sua cidade.
Segundo nota emitida pela prefeitura de Carmo de Minas a notícia no corte do FPM de Carmo de Minas (0.6) veio no dia 05/02. A data é que é estranha tendo em vista que os repasses do FPM são feitos em três parcelas chamadas de primeiro, segundo e terceiro decêndios sempre pagos nos dias 1º, 10 e 20. Complementa a receita ainda do município o ICMS.
Uma fonte próxima ao prefeito Guy disse que houve uma reunião do secretariado municipal para que se chegasse a esta decisão. O carnaval envolve uma série de gastos e o prefeito preferiu não arriscar o orçamento comprometido do município com a festa.
Soledade de Minas haverá carnaval, mas não com a pompa dos anos anteriores. O objetivo do prefeito Emerson Ferreira Maciel é economizar ao máximo para que possa construir a elevatória para captação de água direta do rio Verde com custos estimados em pouco mais de 110 mil reais.
Em São Lourenço o carnaval acontecerá normalmente e o prefeito Zé Neto garantiu que não haverá problema com o abastecimento de água, quando a cidade praticamente triplica sua população. O prefeito informou ainda que existem duas bombas sobressalentes prontas para entrar em funcionamento caso haja qualquer problema. O sistema de captação de água de São Lourenço é feito por bombas colocadas em balsas que acompanham o nível do rio Verde estando ele cheio ou raso.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial