sábado, 17 de janeiro de 2015

Serviço de iluminação pública será prestado por empresa terceirizada

O engenheiro da SELT Engenharia Sérgio Heleno com o presidente da AMAG e prefeito de Soledade Emerson Ferreira Maciel durante a assinatura dos contratos

Caxambu - O serviço de iluminação pública em São Lourenço será prestado pela empresa Selt Engenharia Ltda. A empresa foi a vencedora da licitação promovida pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Circuito das Águas (Cimag), do qual o município faz parte. Devido às questões burocráticas, o serviço deverá começar a funcionar no início de fevereiro, quando será disponibilizado e divulgado um número de telefone 0800. Por enquanto, os requerimentos para trocas de lâmpadas poderão ser feitos pelo telefone da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (Amag), 3341-3500. Mas as solicitações só serão atendidas a partir de fevereiro.
 Desde o início do ano a iluminação pública está sob a responsabilidade dos municípios. Dos 32 municípios afiliados à AMAG, 28 formaram um consórcio para contratar uma empresa especializada para prestar o referido serviço. São Lourenço é o que tem a maior demanda, com 5.040 pontos de iluminação pública. De acordo com o edital de licitação e o contrato que cada município assinará com a empresa vencedora, a prefeitura pagará em torno de R$ 32 mil mensais pelo serviço, visto que será pago por ponto, independente da demanda. Os prefeitos dos municípios que compõem o consórcio entenderam que, dessa forma, fica mais fácil a fiscalização.
Na reunião do dia 15 de janeiro na sede da AMAG, o advogado da instituição Adriano Senador informou que praticamente os 32 municípios componentes da AMAG vão participar do consórcio.
A empresa que venceu a licitação foi a SELT ENGENHARIA que é especializada em obras e serviços de Engenharia Elétrica. Em atividade desde 1976, a empresa está presente em vários estados do país, desenvolvendo trabalhos para várias concessionárias de energia elétrica, segmentos industriais e órgãos de administração pública.
A SELT tem sua matriz localizada na cidade de Belo Horizonte, na Av. Raja Gabaglia. A empresa possui em Contagem, cidade vizinha, seu Centro de Apoio, que abriga o Almoxarifado de Materiais, Ferramental e Frota. Atualmente, a SELT conta com aproximadamente 1.500 colaboradores que constantemente passam por treinamentos internos e externos em diversas áreas do conhecimento.
A SELT concilia a tradição e o profissionalismo com as mais modernas técnicas, atendendo às necessidades de seus clientes com qualidade, segurança e baixo custo.
A empresa possui uma estrutura ágil e moderna, um corpo técnico experiente e altamente qualificado, e conta com equipamentos de última geração.
Utilizando técnicas de trabalho com circuitos desenergizados, ou com "linha viva", em baixa, alta ou extra alta tensão, a SELT realiza, com ou sem fornecimento de materiais, serviços de consultoria, projeto, construção, manutenção e reforma de redes aéreas de distribuição urbanas e rurais, redes subterrâneas de distribuição, redes de iluminação pública, linhas de transmissão, subestações.
Na reunião da AMAG quem representou a empresa foi o engenheiro Sérgio Heleno Ferreira. Ele disse que este é o momento também para os prefeitos integrantes do consórcio pensarem em mudar a iluminação trocando-as inclusive por lâmpadas de led, que oferecem maior tempo útil, mais luminosidade e uma economia que chega a 50%.
O prefeito de Soledade Emerson Ferrreira Maciel conduziu os trabalhos da AMAG nesta sessão.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial