sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Falta de água em São Lourenço não tem nada com racionamento

Diretor do SAAE Adalto Lúcio garante que o problema foi mecânico e não há problema de racionamento de água em São Lourenço

A falta de água registrada em São Lourenço ontem e hoje (22 e 23/01) nos bairros da federal e bairro Nossa Senhora de Lourdes, segundo o SAAE não tem nada com o racionamento do precioso líquido como está acontecendo em outras cidades da região.
Segundo seu diretor-presidente Adalto Lúcio Cardoso, houve a quebra de uma das bombas na tarde de terça-feira (20/01) que atingiu o Jardim São Lourenço (atrás da rodoviária), Federal e o bairro Nossa Senhora de Lourdes, desde a pedreira (Jardim Santa Maria) até a COHAB ( Casas Populares).
O SAAE, segundo Adalto Lúcio Cardoso, providenciou a troca do motor durante a madrugada do dia 22 de janeiro mas, uma quebra em uma das luvas do motor, obrigou o órgão a paralisar o serviço. Com isso atrasou-se a reposição da nova bomba causando transtorno nos bairros citados nesta reportagem.
Logo cedo o SAAE procurou um especialista no assunto para reparar a peça quebrada e  depois de consertada instalaram a peça cujo serviço terminou às 11:40 de hoje (23/01). A partir daí começou o bombeamento e na parte baixa, rapidamente, segundo o SAAE, a água voltou.
Segundo explicou o diretor geral do SAAE Adalto Lúcio a volta do fornecimento da água agora é gradativo e até amanhã as partes altas onde apresentaram problemas devem estar com o serviço normalizado. Adalto deixou claro que não houve em hipótese alguma racionamento de água e tudo não passou de problemas mecânicos com uma bomba de água queimada.
O SAAE usa o bombeamento de água por eletricidade. A água é captada diretamente do rio Verde através de bombas instaladas em balsas que acompanham o nível do curso d'água sem causar problema de formecimento por causa do nível da água. Adauto garantiu ainda que não existe risco de racionamento de água em São Lourenço. Segundo o SAAE o serviço na Federal e no bairro Nossa Senhora de Lourdes deverá estar normalizado na manhã deste dia 24 de janeiro. 
O Saae fez questão de destacar que o problema no Jardim São Lourenço (atrás da rodoviária) foi causada pela bomba queimada do bairro que também foi trocada.



        

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial