quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Prefeito promete mudanças em seu secretariado

Prefeito Zé Neto ao centro tendo ao seu lado esquerdo o presidente da Câmara Municipal Kall e à direita sua vice-prefeita Patrícia Lessa, cotada para a saúde

Está confirmado e o anúncio veio do próprio prefeito Zé Neto. para alegria de 99% dos eleitores são-lourencianos, enfim haverá uma reforma administrativa. A dúvida agora é se ela virá de uma vez ou será realizada em gotas homeopáticas.
Pessoas próximas ao prefeito Zé Neto que pedem reserva com relação a seus nomes dizem que é impossível trabalhar com o secretário de Planejamento conhecido por Marcão e que carrega o apelido de primeiro ministro. Somente ele foi o responsável pelas quedas de Danio Benviveni, Sidney Cabizuca, Sérgio Carbone e está em rota de colisão com o atual secretário de Infraestrutura Urbana, Rogério Mello, que inclusive deixou a advocacia para servir o município. E realmente o homem se acha: Todos os eventos do município ele sempre fala antes de acontecer: "Já passou pela minha mesa? Senão passou não haverá evento".
Estas e outras atitudes de funcionários municipais em cargos de primeiro escalão cansaram o prefeito Zé Neto. Ele está sendo cobrado impiedosamente por pessoas próximas a ele que não aguentam mais tantos absurdosrdo. As reclamações são dantescas e partem da oposição e situação, simultaneamente.
Ainda pesa contra a administração do prefeito Zé Neto a falta de bom senso e comando da Gerência de Trânsito (SL Trans) assim como problemas na saúde. As fontes garantem que todos os cargos de primeiro escalão, principalmente, estão à disposição. Como senão bastassem estes problemas, a prefeitura tem uma grave deficiência no setor de comunicação, praticamente inexistente.
No final do ano haverá mudanças, isso é líquido e certo. Mas as fontes ligadas ao governo não sabem ainda por onde começará. Apenas o que se sabe e dão como garantidas são exonerações de pessoas cansadas na administração em locais onde precisa se oxigenar para manter as chances de se fazer o sucessor nas próximas eleições municipais.
Pelo andar da carruagem é esperar para ver. Sempre que o prefeito Zé Neto tocou neste assunto (mudanças) elas seguiram as decisões do ex-prefeito Nega Véia, de se fazer um rodízio nos cargos e não exonerar os secretários que a opinião pública não suporta mais ouvir os nomes. As fontes garantem que o secretário de Planejamento Marcão será retirado do cargo em que está. Rogério Mello, que não é caso de estar cansado e sim a autonomia de sua secretaria que sempre sofre interferências de Marcão, pelo visto, está demissionário do cargo que ocupa. Deverá acontecer ainda mudanças na Secretaria de Saúde e na SL Trans, cujos novos titulares deverão assumir os cargos já no dia 1º de janeiro. Pelo que se comenta Patrícia Lessa é forte candidata ao cargo de Secretária de Saúde. Com isso as duas senhoras que estão na Saúde e não conhecem São Lourenço devem ser exoneradas.
As mudanças visam ainda buscar nomes com bom trânsito no novo governo petista. Mas nenhum nome vazou até o momento e a volta de Sérgio Carbone e Danio Benciveni não estão descartadas. Mas para isso, o atual Secretário de Planejamento Marcão tem que rodar. Vereadores da base aliada também estão cobrando mudanças urgentes em pontos chaves da administração. Esperar para ver... Se acontecer novo rodízio, comprova-se que o ex-prefeito Nega Véia estava certo em suas atitudes e que serviu de inspiração para as futuras administrações, pois o ex-prefeito Tenório Cavalcanti também optou por este sistema ou segurou até o último dia secretários fracos em postos chaves, o que lhe custou a reeleição.       

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial