terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Exclusivo: Fonte revela que resultado de eleição na Câmara faz parte de "distensão política"

Dois vereadores vão integrar o secretariado municipal em 2015

Vereadores Gil Silva e Carlinhos Sanches devem integrar o primeiro escalão do governo municipal a partir de janeiro de 2015

Fonte considerada por nós do Blog São Lourenço News como fidedigna confirma que a eleição de ontem na Câmara Municipal, na realidade, integra um pacote de medidas classificadas como distensão política, expressão muito comum na época da pré-abertura do governo militar, cunhada e iniciada pelo ex-presidente Ernesto Geisel e concluída pelo ex-presidente João Batista Figueiredo.
Um acerto. Afinal, como ensina o Dicionário Aurélio, distensão quer dizer “afrouxamento, relaxação”, mas também “prolongamento, continuação”. Nenhuma expressão seria mais adequada para descrever o período em que a ditadura militar diminuiu seu ímpeto autoritário. Guardada as devidas proporções, podemos dizer que Renato da Câmara que é o líder do governo na Câmara Municipal praticamente sacrificou sua candidatura, mais uma vez para que haja um relaxamento das ações firmes do governo Zé Neto que incomodam muitas pessoas, mas era necessário para se colocar a casa em ordem como o prefeito mesmo gosta de falar.
E esta "distensão política" continua no início de 2015. A mesma fonte fidedigna confirma que o prefeito irá puxar dois vereadores da Câmara Municipal para compor o primeiro escalão de seu governo. Está praticamente certo que o vice-presidente eleito da Câmara, vereador Gil Silva irá assumir o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Com o novo governo estadual liderado por Fernando Pimentel existe a necessidade de se mover pedras no tabuleiro da política. A nomeação do vereador Gil Silva para a presidência da autarquia, considerado o terceiro melhor cargo da prefeitura (só perde para o prefeito e a vice) e o fato do mesmo ser amigo pessoal do Deputado Federal Odair Cunha que ocupará a Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais nada mais é que uma grande manobra política para abrir as portas da Cidade Administrativa que estará sob nova direção a apartir do dia 1º de janeiro de 2015.
O vereador Nei da Saúde passará a ter um destaque maior nas decisões da prefeitura apesar da nossa fonte não falar abertamente sobre isso. O vereador Nei da Saúde é o único vereador que colou o adesivo da presidente Dilma durante a campanha e também do governador eleito Fernando Pimentel. Cogita-se ainda que Nei da Saúde deverá assumir a presidência do PMDB de São Lourenço. A ordem deverá vir do PMDB nacional através do Vice-Presidente da República Michel Temer que enviou cartão de natal especialmente ao vereador.
O outro vereador que será chamado para integrar o primeiro escalão do governo municipal é o vereador Carlinhos Sanches. Ele será o secretário de infra-estrutura urbana. O prefeito está cansado das reclamações constantes sobre o estado de conservação das ruas da cidade e o vereador é um expert no assunto. Ele é operacional, acompanha obras de perto e não deixa encarregados à vontade. É por isso que acreditamos que Marcão, por muitos anos considerado o primeiro-ministro perderá força e seu cargo de secretário de planejamento. Até porque Carlinhos Sanches não aceitará palpites de alguém que não conhece nada sobre o assunto. E atualmente Carlinhos é o mais especializado no assunto calçamento que volta e meia gera tantos conflitos aos munícipes. 
Com a ascensão dos dois vereadores a cargos de primeiro escalão devem tomar posse na câmara os suplentes da coligação, Lourenço do Barreiro e Marcelo do Jornal. 
A educação também deverá ter novos ares: Dalva Bolzoni Ilha, que deixará a Superintendência de Ensino com sede em Caxambu é cotada para assumir o cargo de Secretária Municipal de Educação. As conversas estão bem adiantadas neste sentido.    







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial