quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Professoras cedem e operação tartaruga acaba

Professoras na Câmara Municipal de São Lourenço

Depois de uma reunião de algumas horas ontem (25/11) na sede da Secretaria Municipal de Educação, os professores cederam e assim acaba a operação tartaruga. De maneira melancólica, pois os objetivos dos professores que trabalharam o ano inteiro e não receberam nada pelo período trabalhado nas reuniões que fizeram parte ao longo do ano letivo não será quitado este ano.
O fracasso da comissão que representou os professores fica mais óbvio quando na reunião de ontem não colocou como ponto de discussão as horas trabalhadas e o início do pagamento que ficou para janeiro de 2015. Por conta disso a Secretaria Municipal de Educação cobrou sete dias de reposição de aulas o que levará os alunos para a escola até o final do ano.
A carga horária do ano letivo de 2014 em São Lourenço ficou estipulada em 833 horas. A carga horária cobrada pela Secretaria de Estado da Educação é de 800 horas. E mesmo assim os professores voltam para a sala de aula depois do natal junto com os alunos para cumprir as aulas que não foram cobertas pela operação tartaruga.
O aumento cobrado pelos professores somente será pago a partir de 2015. Desde hoje de manhã as aulas voltaram ao horário normal. 




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial