quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Educação prepara nova ofensiva

Acontece nesta sexta-feira nova reunião sobre a operação tartaruga

Em Brasília já houve manifestação sobre o caso

Uma nova ofensiva está sendo preparada pela Secretaria de Educação para acabar com a operação tartaruga dos professores do Ensino Fundamental nesta sexta-feira, dia 07/11. A reunião acontece de manhã e será na sede da Secretaria Municipal de Educação.
Houve uma reunião no dia cinco de novembro, quarta-feira, onde a secretária municipal de educação Margarida de Luca Alves tentou convencer a comissão dos professores a suspenderem o movimento. Em contra-partida o município quer enviar para a Câmara um projeto de lei regulamentando 1/3 extra-classe, conforme previsto na Lei Federal 11738/2008, que é o Piso Nacional dos Professores. A secretária municipal de educação afirma que tão logo a lei passe na Câmara começa o pagamento de 1/3 extra-classe e que o retroativo de 2014 será pago em 2015 conforme disponibilidade orçamentária e financeira. Aí é que está estranha a proposta. O prefeito Zé Neto afirmou categoricamente que ele tem um milhão em caixa para acertar os atrasados do magistério. E agora não tem mais?
A reunião tende ao fracasso amanhã por conta da proposta até porque a Câmara só poderá apreciar o aumento dos professores do FUNDEB, pois a matéria rejeitada na segunda feira está prejudicada. Não pode entrar aumento para quem trabalha na Secretaria de Educação. Somente ano que vem segundo o regimento interno da Câmara. Pelo menos era assim. Pelos corredores das escolas municipais até o fechamento da matéria, o "não" à proposta ecoa com uma ressonância nunca vista antes.


      
  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial