quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Servidores do Judiciário em São Lourenço participam de ato público em prol da valorização da profissão

Em frente ao fórum e usando camisas pretas, Servidores do Judiciário em São Lourenço aderem ao movimento que ocorreu em todo o Brasil 

Nesta quarta-feira, (29/10), ao meio-dia, foi realizado um Ato Público em defesa da valorização da categoria em frente aos prédios onde funcionam os fóruns* de todo o Brasil. 
Por convocação da Federação Nacional dos Servidores dos Judiciários (FENAJUD), em praticamente todos os demais Estados do País os funcionários também estarão mobilizados em torno do mesmo objetivo: Valorizar os Servidores dos Judiciários.
Esta valorização passa, segundo o sindicato, obrigatoriamente, pela garantia de um ambiente de trabalho saudável, devidamente equipado e com espaço físico adequado, quadro de pessoal compatível com a demanda, bem como por remuneração e carreira dignas. 
Na comarca de São Lourenço não foi diferente. Os servidores do judiciário lotados no fórum da cidade fizeram a manifestação no horário marcado e esticaram uma faixa exigindo melhores condições de trabalho.
Veja a lista de reivindicações dos servidores do judiciário em Minas Gerais:
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
• Condições dignas de trabalho (espaço físico saudável, digno e adequado; equipamentos em bom estado de funcionamento e quadro de pessoal compatível com a demanda processual).
• Combate aos fatores que provocam altos índices de adoecimento dos Servidores.
• Por um Estatuto único, que garanta igualdade de deveres e direitos aos Servidores dos judiciários estaduais do País.
• Posse dos aprovados no concurso público vigente, contratados a título precário.
• Política salarial permanente, que garanta manutenção do poder aquisitivo dos salários e retire a categoria da 22ª posição no ranking de salários pagos pelos judiciários de outros Estados.
• Mudanças no plano de carreiras que garantam efetivamente a valorização dos Servidores.
• Contra a aprovação da PEC 63, que retorna com os adicionais por tempo de serviço da magistratura e, caso aprovada, promoverá forte impacto no orçamento dos tribunais de justiça do País, inviabilizando investimentos na melhoria das condições de trabalho e, por consequência, da qualidade da prestação jurisdicional e contra o auxílio moradia de R$4.373,73, que representa valor superior aos salários de milhares de servidores do TJMG.
Em São Lourenço a manifestação foi pacífica e silenciosa.
*Nota da Redação: 1) Fórum é forma vinda diretamente do latim e significa, em termos jurídicos, o próprio lugar onde funciona a Justiça, o prédio em que as causas são julgadas. Nesse sentido, tem por sinônima pouco usada a palavra foro (com pronúncia aberta no singular e no plural, mas sem motivo algum de acento gráfico em qualquer dos casos). Exs.: a) "O fórum cível central de São Paulo fica na Praça João Mendes"; b) "O foro (ó) cível central de São Paulo fica na Praça João Mendes".

2) Como todo vocábulo paroxítono terminado em um ou uns, fórum é palavra acentuada tanto no singular quanto no plural: fórum, fóruns. Todavia não recebem acento – repita-se – nem foro, nem foros.

3) Por questão de redação e estilo o Blog São Lourenço News prefere usar a palavra fórum.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial