segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Reunião da Câmara é encerrada por causa dos ânimos acirrados

Vereador Gil (esquerda) encerrou a reunião por causa do projeto rejeitado pelas comissões do presidente Kall

Literalmente o bicho pegou na Câmara Municipal em sua reunião de hoje... Um projeto do vereador e presidente da Câmara Kall Siqueira para a criação da Escola do Legislativo e de um Centro de Apoio ao cidadão tornou a Tribuna da Câmara uma praça de guerra onde por muito pouco não foi necessário a utilização de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.
O vereador Kall após ouvir os pareceres contrários das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento foi para tribuna e falou que era uma "sacanagem" não votarem o projeto jogando na mesa para todos que estavam ouvindo (transmissão de rádio e internet) que os vereadores não queriam ajudar o povo e que o custo do projeto ficaria em 50 mil reais. Kall ainda disse que foi à casa do vereador Carlinhos Sanches e no açougue do vereador Fabrício para discutir o projeto. O presidente da Câmara disse ainda que esconderam os pareceres dele, que eram contrários à criação da despesa.
O vereador Evaldo Ambrósio foi um dos primeiros a falar que o presidente não poderia falar deste jeito com os vereadores. O vereador Fabrício na Tribuna disse que 50 mil reais para comprar papel era um gasto muito alto e não concordava com o projeto e por isso emitiu parecer contrário. Foi o bastante para o presidente da Câmara Kall voltar ao microfone e pedir um aparte afirmando que o discurso do vereador Fabrício era a prova que ele não havia lido o projeto. Tudo isso em altos brados. Por fim o vereador Renato da Câmara disse que não aceitaria o presidente falar do desconhecimento do vereador por estar há 17 anos trabalhando na casa legislativa de São Lourenço. 
Dr. Abel Goulart mostrou-se contra a reunião extraordinária que aconteceria após as 19 horas de hoje. Os ânimos se exaltaram. O vereador Renato ainda chamou o presidente da Câmara Kall Siqueira de ditador.
A transmissão via internet terminou com uma imagem de um monte de papéis sendo jogado em cima da mesa diretora. O bicho pegou e um segundo round está preparado para a próxima segunda-feira. É como se fala na sua série de TV preferida: "Continua"...
O vereador Gil que estava na presidência encerrou a reunião às 19 horas em ponto em meio a um forte bate boca.


    

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial