segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Overbooking em São Lourenço em plena segunda-feira

A empresa Sampaio que faz Rio - São Lourenço enfrentou este problema hoje cedo

Quem diria:  Overbooking na rodoviária de São Lourenço em plena segunda-feira. Se contar ninguém acredita mas o fato aconteceu no ônibus que fazia a linha São Lourenço-Rio às 10:10 horas.
Informações de fonte confiável garante que pelo menos quatro pessoas ficaram sem seus lugares reservados em compra antecipada. Pelo que foi apurado essas quatro pessoas compraram suas passagens no guichê da empresa e os outros quatro que já estavam embarcados compraram pela internet. Houve registro de boletim de ocorrência das pessoas que não puderam embarcar. Elas só seguiram viagem uma hora e meia depois que o primeiro ônibus saiu.
Overbooking ou preterir passageiro de embarque porque vendeu dois lugares ao mesmo tempo é um assunto que sempre gera muita discussão e dúvidas entre os viajantes. Muitas vezes é mal interpretado pela imprensa e pelo público em geral. A imagem mais comum é da empresa aérea ou de transporte terrestre gananciosa que vendeu mais passagens do que os assentos que dispunha no voo ou viagem de ônibus. Isso pode acontecer (apesar da prática ser proibida no Brasil), mas de longe não é a causa mais frequente. Também pode acontecer de forma acidental dado um grande número de variáveis nas operações de vendas de passagem ainda mais com a chegada da internet.
Acredite! Isso aconteceu em São Lourenço hoje (20/10) pela manhã na rodoviária de São Lourenço. A empresa foi consultada, mas já havia contecido a troca de turnos dos funcionários no guichê.
Informações que chegam agora dão conta que foram nove pessoas e não quatro como dissemos anteriormente. Uma das pessoas prejudicadas por não conseguir sair no horário tem vôo marcado para Curitiba (PR) e corre o risco de não conseguir embarcar. 


  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial