quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Justiça Eleitoral recolhe cavaletes irregulares em São Lourenço

 O cavalete amarrado por arame é proibido

Há pelo menos duas semanas, a Justiça Eleitoral em São Lourenço vem  recolhendo cavaletes irregulares nas ruas da cidade. Ate o momento pelo menos dois caminhões de cavaletes  foram retirados das ruas. As ações foram feitas em várias locais da cidade.
As operações de fiscalização foram tranquilas e realizadas pelos próprios servidores da Justiça Eleitoral de São Lourenço. Os cavaletes irregulares foram recolhidos e transportados em caminhão cedido à Justiça Eleitoral em São Lourenço. Ao final da operação, um relatório foi feito, discriminando as irregularidades encontradas, e a 259ª zona eleitoral responsável pela área onde a propaganda foi encontrada encaminha ao juiz eleitoral, que vai analisar e enviar os documentos ao promotor eleitoral que, se entender cabível, oferece representações ao Juiz Eleitoral em primeira instância.
A propaganda eleitoral em cavaletes é permitida pela legislação eleitoral, desde que não dificulte o trânsito de pessoas e veículos. Além disso, os cavaletes devem ser retirados às 22h e só podem ser recolocados a partir das 6h. Para garantir que as regras sejam observadas, várias operações estão sendo feitas nos municípios do Estado.

Outro cavalete irregular apreendido em São Lourenço

Para tentar conscientizar eleitores e candidatos para uma campanha eleitoral mais limpa e transparente, o TRE de Minas está desenvolvendo a campanha Sujeira Não é Legal. Veja o vídeo do TRE-MG:





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial