quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Implantação do Samu é novamente adiada

Em São Lourenço mudou-se o trânsito para receber o tão esperado serviço. Mas, um ofício assinado pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (CISSUL) responsável pela implantação do SAMU em toda a região coloca água abaixo o início dos trabalhos.
Segundo o presidente do CISSUL/SAMU, João Paulo Ribeiro, os motivos alegados são a desistência dos médicos aprovados no concurso, que não se viram atraídos pelo salário oferecido e a recusa de alguns hospitais da região em receber os pacientes pelo atraso do estado na liberação do pagamento dos atendimentos prestados de aproximadamente 60 dias.
Com isso a região está mais vez prejudicada e sem previsão de data de ter o serviço do SAMU iniciado. A data marcada para o início das atividades estava marcada para o dia 1º de outubro e depois adiada para 31 de outubro. Agora nem data tem.
Somente com o preenchimento das vagas de médicos e o repasse em dia do governo estadual para os hospitais será possível marcar nova data para a implantação do SAMU.  
Leia o ofício e tire suas dúvidas:




1 Comentários:

Às 29 de outubro de 2014 às 21:34 , Blogger Flávio Fraga disse...

Olê, olê, olê olá... Dilmaaaa, Dilma...
Não adianta os petistas falarem que a culpa é do governo estadual.
É do federal, sim. Que não reajusta a tabela do SUS há mais de oito anos e trás prejuízos para os estados e municípios que são obrigados a investirem o mínimo constitucional, mas o próprio governo federal não tem essa obrigatoriedade. Logo, pela lei de responsabilidade fiscal os estados são proibidos de oferecerem salários dignos aos profissionais de saúde. E agora, mais quatro anos de Dilma.
Mas não se desesperem a Dilma cancelou o veto à lei dos Mais Médicos que permitia que os médicos do programa só poderiam trabalhar nas UBS. Portanto, em breve o SAMU será composto só por cubanos que aceitarão ganhar pouco mais de 1000 reais por 24h de plantão semanal para salvar vidas. E o pior, é que duvido que saberão o que fazer, mas paciência, afinal, eles estão acima das leis e das fiscalizações dos conselhos profissionais. E não é só, em breve aportarão enfermeiros cubanos, motoristas socorristas cubanos, farmacêuticos cubanos, dentistas cubanos etc.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial