domingo, 5 de outubro de 2014

Erro de mesário impediu eleitora de votar

Confirmado: Erro de mesário impediu eleitora de votar

O presidente da 54ª Seção Eleitoral, localizada no prédio da Eubiose na avenida Getúlio Vargas, confirmou que o erro que impediu a eleitora Maria de Lourdes Luiz de Carvalho de votar, partiu de uma das pessoas que trabalham como mesário na seção. Com isto, ao destacar errado o nome da pessoa, a senhora Maria de Lourdes ficou impedida de votar.
O presidente, que trata-se de uma pessoa séria e funcionário da promotoria de Justiça no fórum de São Lourenço estava em seu horário de almoço quando o fato ocorreu, não tendo em visto a situação. Depois de alertado sobre o problema ele comunicou o cartório eleitoral e lançou em ata o engano do mesário. Não haverá prejuízo para a eleitora que não poderá mesmo votar neste primeiro turno. De acordo com o cartório eleitoral de São Lourenço a senhora que votou primeiro terá que se justificar. 
Com isso fica esclarecida a situação onde um erro do mesário causou toda uma situação desfazendo quaisquer tipos de supeitas sobre a lisura da votação eletrônica.
As eleições acabam de ser encerradas na área da 259ª Zona Eleitoral assim como no resto do Brasil. Foi montado todo um esquema onde ônibus e vans das cidades integrantes da 259ª Zona Eleitoral das cidades vizinhas chegarão por volta das 17:30 horas em São Lourenço. As urnas eletrônicas de São Lourenço serão conduzidas pelos próprios presidentes de seções escoltados por policiais militares assim como as urnas das cidades vizinhas.
A apuração começa imediatamente com a chegada das urnas. A expectativa do Juiz Eleitoral Dr. Ronaldo Ribas é que até as 19 horas os votos da zona eleitoral já estejam contabilizados e lançados para o TRE-MG. Técnicos da operadora Oi estão de prontidão no cartório eleitoral de São Lourenço para sanar quaisquer problemas.
Errata do Blog - Afirmamos que por causa da falta de energia em dois bairros rurais de Itamonte a votação seria à moda antiga, com cédulas eleitorais. Nós erramos. A urna eletrônica trabalha com bateria que tem a duração de 10 horas.


          

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial