terça-feira, 7 de outubro de 2014

Editorial - Prefeito Zé Neto

Quem diria: O prefeito fez seus dois majoritários

Prefeito Zé Neto e o segredo para o sucesso

Existem mais coisas entre o céu e a terra do que se pode imaginar. Se as redes sociais, tão utilizadas na campanha eleitoral 2014 fizeram a diferença para alguns candidatos, outros como o próprio prefeito Zé Neto sofre com a internet por conta de alguns assessores do seu governo. Mas ainda sim ele conseguiu fazer seu estadual e seu federal como os mais votados em um momento que não se acreditava ser possível isso acontecer.
Qual seria o segredo do sucesso do prefeito Zé Neto. E olha que este papo de máquina não funciona pois alguns componentes dela são rejeitadíssimos pelo seu funcionalismo. Marcão que ostenta o apelido de Primeiro Ministro, My Lady, Vera Godoy da educação que não dá um bom dia onde quer que entre e para quem quer que seja e até Deus, o advogado geral do município que não recebe o povo em sua sala, são alguns exemplos de pessoas que não podem sair para pedir votos. E realmente não saem.
Uma crise no Pronto Socorro estourou na semana das eleições e o prefeito se manteve altivo e longe de toda a confusão. Conseguiu provar que as contas com o Hospital estavam certas e a prefeitura em dia com a entidade. 
Temos a plena convicçao que o prefeito Zé Neto é uma pessoa boa e altamente preocupado com a cidade. Assumiu a coordenação regional da campanha do candidato a presidente Aécio Neves e foi vitorioso na região. Ele é prá cima e supera a dia a dia os percalços de uma administração cheia de problemas por erros humanos. Uma grande parcela da população quer mudanças prefeito Zé Neto.
Alguns cargos de primeiro escalão da administração do prefeito não condiz com a posição do Comandante em Chefe da Prefeitura de São Lourenço. E não é só em termos de educação pessoal que falamos não. Falta preocupação com o povo por parte de alguns secretários que todos sabem quem são e não irei citá-los um a um. A falta de comprometimento destas pessoas arranham a imagem do prefeito que é uma pessoa solidária e sempre pronto a ajudar seu próximo quando o problema chega a ele. E se o problema chega no prefeito, um secretário no meio da linha do fato gerador não está correspondendo as expectativas.
Um dos problemas mais sérios que o prefeito Zé Neto vive diz respeito à educação. Não é possível enrolar mais a situação dos professores do ensino fundamental. Mas sua assessoria conseguiu. Enfiou no meio do aumento que deve ser dado a estes professores um projeto de lei que tramita na Câmara que dá aumento para todo mundo de nutricionista a chefe de garagem, fazendo-os sair de chefes e colocando-os como diretores. Os supervisores terão pelo projeto um aumento de 1000 reais aproximadamente e os professores do ensino fundamental 146 reais, sem falar no aumento da carga horária. O dinheiro da merenda escolar vai para o Conselho de Educação e não para Secretaria Municipal de Educação. E é a garagem que cuida da frota escolar e não a Secretaria Municipal de Educação.
Mesmo com todo este emaranhado criado pela sua assessoria o prefeito Zé Neto consegue superar os problemas, mais por causa dele, seu caráter e seu senso de perseverança e liderança junto à população do que alguns de seus secretários que são um verdadeiro fardo a carregar. E sinceramente não compensa aquela máxima que "não abandono ninguém no campo de batalha", pois suas atuações merecem que os deixem no campo de guerra como foi feito no Vietnã. Na minha modesta análise da Guerra do Vietnã as perdas norte-americanas aconteceram mais pela inexperiência dos seus combatentes recém formados do que por táticas militares que se depararam pela primeira vez com um modelo chamado de guerrilha, que causou grandes baixas.
E aí entra o que me preocupa. O excesso de confiança em 99% das vezes é o grande causador das derrotas políticas que até agora o prefeito Zé Neto não conheceu. Pimenta da Veiga era uma derrota anunciada desde o início e o motivo foi o excesso de confiança. Depois do governo de Minas resolver inúmeros problemas dentre os quais se destacam o sistema prisional e o fim do déficit fiscal, entregará tudo de mão beijada para o PT que com todos os louros ganhou o governo do estado com Fernando Pimentel.
E aí é que fica o recado para o prefeito Zé Neto: O Senhor colocou a cidade na vitrine do estado, ganhou um evento que é a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço e principalmente, colocou a cidade com respeito que ela merece em Minas Gerais. O senhor acha justo por causa de alguns entregar tudo de mão beijada para outro candidato que não seja o seu? É hora de uma profunda análise, a "la Churchill", fumar um charuto e quem sabe fazer uma retirada estratégica. Mas a retirada estratégica é de alguns de seus assessores "malas", que é essencial. Talvez uma passagem de Churchill com o general Montgomery seja a melhor citação para o senhor, Prefeito Zé Neto neste momento: "Discurso do General Montgomery: "Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói". Churchill ouviu o discurso e retrucou: "Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele."
É hora de mudança prefeito Zé Neto. O povo quer e sua família também. É hora de inverter as coisas e mostrar realmente que o chefe é o senhor.

"Novela da vida"
Enio Batalha

Enfim eu, suplantei este vão,
que corroía minh´alma,
que destruia meu coração...

Sentimento precioso,
que em mim nasceu,
e mesmo prematuro,
você nunca mereceu...

E hoje de novo, eu volto a sorrir,
pois minha melhor sensação,
é olhar pra ti e nada mais sentir...

E assim estou feliz,
mantendo pé no chão,
nessa novela da vida,
que mesmo inocente,
insistem me julgar vilão.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial