domingo, 5 de outubro de 2014

COMEÇAM AS ELEIÇÕES EM SÃO LOURENÇO

O funcionário do Cartório Eleitoral Marquinho, a Chefe do Cartório Eleitoral Ana Lúcia, Dr. Ronaldo Ribas e Tenente Coronel Valério durante a abertura oficial das eleições em São Lourenço 

As eleições em São Lourenço já estão em andamento. Desde às 6:30 horas o cartório eleitoral está em pleno funcionamento preparando tudo para que as oito horas o eleitor encontrasse tudo pronto.
Mesmo com todo o cuidado alguns percalços, digamos imprevísiveis aconteceram. Mesário que não sabia que tinha que trabalhar em uma seção eleitoral, atraso de presidente de seção e duas urnas que apresentaram problemas foram alguns dos imbróglios resolvidos rapidamente pela eficiente Chefe do Cartório, Ana Lúcia.  
Conforme anunciamos, a Polícia Federal está na cidade e a missão do delegado e dos agentes da PF é coibir qualquer prática delituosa nas eleições em São Lourenço. Eles estão passando em todas as seções eleitorais. A equipe da Polícia Federal que está na cidade é de Varginha.
O Juiz Eleitoral Ronaldo Ribas abriu oficialmente as eleições em São Lourenço às oito horas. Observou-se filas na escola municipal Melo Viana e na Escola Estadual Eurípedes Prazeres. O eleitor segundo os presidentes de seções eleitorais de São Lourenço estão levando em média um minuto e dez segundos para votar.
O Juiz Eleitoral Dr. Ronaldo Ribas e o promotor eleitoral Dr. Antônio Borges estão passando por todas as seções eleitorais da 259ª Zona Eleitoral. Além das seções em São Lourenço, tanto o juiz como o promotor irão visitar as seções instaladas em Pouso Alto, Soledade e São Sebastião do Rio Verde. Uma escolta da Polícia Civil cuida da segurança das duas autoridades eleitorais da comarca.
O Prefeito Zé Neto votou logo na primeira hora na 16ª Seção Eleitoral, localizada na Escola Municipal Melo Viana. O vereador mais votado de São Lourenço, Nei da Saúde chegou cedo para votar em sua seção eleitoral na Escola Estadual Eurípedes Prazeres. Mas pegou uma fila gigantesca.
Segundo o Tenente Coronel Valério haverá um policial militar em cada seção eleitoral. O Chefe de Policiamento da Unidade, Tenente Fonseca coordena pessoalmente esta operação e passa por cada local a fim de observar o posicionamento dos policiais atendendo a ordem do comandante do 57º BPM. Segundo o coronel Valério no fechamento desta matéria (10:03 horas) nenhuma ocorrência de boca de urna ou de bares vendendo bebidas havia sido registrada.
Região - A única informação que chega ao Blog São Lourenço News é que em Alagoa, houve atraso de 25 minutos no início das eleições na terra do queijo parmezão, por problemas de energia elétrica na única escola onde funcionam duas seções eleitorais. Na cidade de Itamonte em dois bairros distantes do centro da cidade duas seções não estão funcionando também por problemas com energia elétrica. Estas seções inclusive, senão tiverem a energia restabecida as 10:30, irão funcionar da maneira antiga ou seja, os votos serão em cédulas, o famoso voto à moda antiga. 
Veja as primeiras fotos de hoje:

 O Promotor Eleitoral Antônio Borges com o Juiz Eleitoral Ronaldo Ribas chegando à Escola Estadual Eurípedes Prazeres 

 Quem chegou cedo para votar pegou fila

 As pessoas esperaram um pouco para votar na Escola Estadual Eurípedes Prazeres

Uma equipe da Polícia Federal patrulha a cidade de São Lourenço 

O vereador mais votado de São Lourenço Nei da Saúde chega para votar em sua seção eleitoral

 Carro da Polícia Civil chega ao Melo Viana com as autoridades eleitorais

 Prefeito Zé Neto votando em sua seção eleitoral na Escola Municipal Melo Viana

Conforme prometido o policiamento nas seções está sendo cumprido à risca



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial