quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ALFONSO: PRIMEIRO BAEPENDIANO NATO QUE REPRESENTA O BRASIL PELA SEGUNDA VEZ E LEVA O NOME DE BAEPENDI AO MUNDO

Imagens: Jornal Panorama/Baependi
Alfonso e equipe (Esporte Clube Pinheiros) representando o Brasil no Campeonato Sul Americano na Colômbia

Mais uma vez, a família e amigos de Alfonso Domingos Velásquez Maciel, de 16 anos, orgulham-se com ele por suas vitórias, destacando duas: em 2013, representando o Brasil na Colômbia, na capital Bogotá e trazendo a medalha de Ouro como campeão Sul Americano. Agora, em 2014, está novamente representando o Brasil em busca do Bicampeonato na Colômbia, na cidade de Palmira, confirmando, assim, pela segunda vez, ser o primeiro baependiano nato a levar o nome de Baependi ao rol da Confederação Brasileira. 
O jovem atleta, treinado inicialmente pelos professores de Baependi Ricardo Cabeção e José Geraldo, descobriu sua vocação para o handebol através dos Jogos Escolares integrando a equipe do Colégio Franciscano Santo Inácio, sob a orientação do Prof. Ricardo. Com uma trajetória esportiva veloz, treinou por um ano com o Professor Toninho, técnico qualificado que treinou o jovem atleta, sendo imediatamente convidado para integrar a Equipe de São Lourenço, onde representou a cidade por algumas vezes. Com apenas 12 anos, o jovem atleta participou da “peneira” disputando com inúmeros atletas do Brasil. Dessa forma, Alfonso passou a fazer parte, desde 2012, do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, o maior Clube Poliesportivo da América Latina e o Clube de maior desempenho na modalidade Handebol. Desde seu início com o professor Toninho e no clube, o atleta tem conquistado importantes vitórias.
 Atualmente com 16 anos, completados no último dia 26 de setembro, o jovem atleta está atuando na categoria do Handebol Cadete e colecionando conquistas. Uma delas é a convocação, por duas vezes, pela Confederação Brasileira de Handebol, para o Acampamento Nacional de Handebol, que acontece em Blumenau, Santa Catarina. São escolhidos, anualmente, 122 atletas do Brasil para participar de palestras, aperfeiçoamento de novas técnicas e treinamentos com o famoso técnico da Seleção Brasileira de Handebol Masculino, Jordi Ribera.
No currículo de Alfonso, encontram-se premiações de destaque, as quais: 
- Campeão Sul Americano 2013, representando o Brasil, disputado na Colômbia/Bogotá; 
- Campeão Brasileiro 2012 – Infantil Masculino;
 - 2 vezes campeão Brasileiro - Cadete Masculino, em 2013 e 2014;
 - 2 vezes campeão da Federação Paulista de Handebol, disputando o campeonato de 2014;
 - 2 vezes campeão da Liga Paulista de Handebol, disputando o campeonato de 2014;
- Campeão em várias competições do Estado de São Paulo e participação, por duas vezes, em Campeonatos de Handebol na Europa, entre alguns países, tais como: Partille Cup, na Suécia, Espanha e Hungria, quando trouxe a medalha de prata, entre outros.
Na sua cidade natal, Baependi, em Minas Gerais, conquistou:
- Campeão das Olimpíadas Escolares;
- Campeão do JEMG na etapa microrregional;
- Campeão JOJUNINHO 2013, recebendo o troféu de melhor jogador de partida e o troféu de melhor Jogador do Campeonato.
- Conquista de várias medalhas de ouro em Olimpíadas Regionais nas cidades de Bom Jardim de Minas e Cambuquira, entre outras. E, o que mais o orgulha: Campeão dos I Jogos Abertos Dora Levenhagen em Baependi, que recebe o nome de sua avó, de quem muito gostava, a qual, por sua vez, uma apaixonada pelo esporte, apoiando diversas modalidades. 
Uma revelação que traz orgulho a seus familiares e amigos é o fato de que Alfonso Velásquez é um jovem promissor obtendo méritos através de seu empenho, dedicação e determinação, demonstrando ser um atleta excepcional, através de superações que acontecem dia a dia na sua vida.
Em sua vida particular, Alfonso se destaca pelo amor que tem à família (irmã, Danitza; mãe, Karla Danitza e pai, Dionísio), pela espontaneidade, pelo humor exagerado, pelo senso crítico, pelo bom gosto pela arte e responsabilidade nata. E, ainda, é torcedor do Atlético Mineiro, Galo forte e vingador.
Juntamente com a equipe do Esporte Clube Pinheiros, Alfonso torna-se, a cada dia, um jogador mais completo, alcançando vitórias e experiências que levará para o resto de sua vida, como os aprendizados inesquecíveis com o técnico Valtinho (paizão) e, atualmente, com o renomado técnico Sidão, entre outros. 
“Clube Pinheiros, diretores, preparador físico, fisioterapeuta, técnicos e amigos: minha segunda família”, como Alfonso sempre frisa.  
Entre os dias 27 de outubro e 02 de novembro de 2014, Alfonso e sua equipe estão participando de uma prestigiada competição na Colômbia/ Palmira, representando o Brasil através da CBHh (Confederação Brasileira de Handebol), em busca do Bicampeonato Sul Americano. Na disputa, estão presentes, além do Brasil, as equipes da Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Porto Rico.

Alfonso Velásquez com sua mãe, Karla Danitza no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a Palmira /Colômbia em busca do Bicampeonato Sul Americano de Handebol



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial