terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mata da Fazenda Sharp pega fogo em São Lourenço

Capivara assustada se prepara para descer o córrego

Considerado um verdadeiro santuário ecológico em plena área central da cidade, a fazenda Sharp que outrora abrigou a Casa da Cultura de São Lourenço, ardeu em chamas desde a manhã de hoje (09/09). O local que possui bichos inclusive não catalogados recebeu um duro golpe do ser humano, pois com certeza o incêndio foi criminoso.
Bombeiros e Polícia Militar do Meio Ambiente tiveram muita dificuldade para combater o incêndio e salvar os animais. Devido a dificuldade de acesso, o combate ao incêndio florestal foi muito complicado: A Fazenda Sharp, pela sua extensão, faz divisa com o Parque II, Vale dos Pinheiros e bairro São Lourenço Velho. A área queimada tem o tamanho de oito campos de futebol.
Pessoas paravam na rua de acesso a Vale dos Pinheiros e ficavam chocadas com a cena. O vereador Nei da Saúde, o dentista Lucinho e o empresário Jarbas pararam no local e acompanharam uma capivara que não sabia o que fazer vendo as chamas se aproximarem. Era como se esperasse a chegada de mais algum animal da espécie: E era. Ao chegar uma segunda capivara, as duas adentraram o córrego e desceram sentido o ribeirão São Lourenço.
Sala de Bombeiros informou que o incêndio florestal foi detectado de manhã e plenamente combatido por guarnições BM. Às 15 horas, novo chamado para a Sala de Operações e novo deslocamento para a Fazenda Sharp. Mas a topografia do local, que apesar de passar uma falsa idéia que é plano, é difícil e cheia de água em vários pontos o que torna farta a receita para os animais que se abrigam por ali e que muitas vezes são vistos pelos moradores no local. Foi um dia duro para a ecologia em São Lourenço.  

 Capivara com a chegada da companheira mergulha no córrego

 A área devastada pelo incêndio florestal criminoso

 Colunas de fumaça, pelo vento, causaram problemas aos moradores do Vale dos Pinheiros

Árvores queimadas em suas bases e prestes a virem ao chão

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial