domingo, 17 de agosto de 2014

Agentes de trânsito multam carro de jornalista em ponto de... Charrete

A notificação feita pelo agente Filipe na manhã deste domingo em um ponto de charrete

Realmente é mais grave do que se imagina a situação do repórter Jodil Duarte com os agentes de trânsito de São Lourenço. Na manhã de hoje, cheguei às 06:50 para entrevista com o prefeito Zé Neto sobre os novos nomes no seu governo.
Ao sair às 7:30 horas do hotel Guanabara eis que sou surpreendido pelo agente de trânsito Filipe notificando o meu veículo (passat) quando ele e outros dois que estavam no carro do trânsito e não foram identificados viram o veículo parado em um ponto de charrete ao lado do estacionamento do Hotel Guanabara. O agente Filipe estava sem o boné, notificando e rindo segundo testemunhas, todas identificadas.
Ligamos para a Polícia Militar do interior do Hotel Guanabara e mais uma vez os agentes de trânsito não foram localizados. Achei o carro deles parado às 08:20 horas atrás da prefeitura. Agora às nove horas procurei o carro dos agentes de trânsito para saber quem estava no interior dele e simplesmente desapareceu, sumiu.
Isso precisa acabar. Tenho família e filhas e como não existe chefia neste setor de trânsito estou encaminhando denúncia às seguintes autoridades: Corregedoria do Ministério Público Estadual aos cuidados do procurador chefe de crimes praticados pela administração pública,  Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais (pois existe uma multa não aplicada ao carro dos agentes públicos pela Polícia Militar de São Lourenço), Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pois existem dois agentes de trânsito com transação penal por porte de drogas e não houve o devido procedimento administrativo para que os mesmos  fossem expulsos do quadros de funcionários da prefeitura e Corregedoria da Polícia Civil por clara violação às normas do Detran - MG por abuso de poder e mera perseguição.
Será feito denúncia e pedido de ajuda ao sindicato de jornalistas investigativos e ao sindicato de jornalistas profissionais para venham em auxílio a um jornalista que vem sofrendo toda sorte de agressão e humilhação por parte dos agentes de trânsito. Se eles não respeitam um profissional da área de imprensa vamos ver se eles não respeitam uma classe inteira.
Tudo acompanhado com farto material retirado do facebook, com os depoimentos de pessoas que foram lesadas pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Lourenço, filmagens, fotos e depoimentos de pessoas de bem que passam constrangimento pela perseguição dos agentes de trânsito de São Lourenço. Isso precisa acabar e agora vamos fazer com que isto aconteça. Isso não pode mais acontecer. Eles viram meu carro parado em um ponto de charrete cedo, mas não viram um ônibus parado em local de proibido estacionar o que reforça ainda mais a clara perseguição existente.
Ao final da multa o agente Filipe colocou na notificação que eu não assinei. Era só ele me chamar no interior do Hotel Guanabara. Mas ele não é funcionário público e homem na acepção da palavra, para encarar seu chefe direto que é o prefeito municipal. Se a prefeitura não coloca um ponto final nisto, nós vamos colocar. Eles são somente agentes de trânsito e não o braço armado da prefeitura. 

        O ônibus de turismo parado no ponto de proibido estacionar. A foto foi modificada para que não prejudique a empresa de ônibus que não tem nada com isso. Foto feito neste domingo cedo. Os agentes de trânsito não "viram" a infração



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial