sexta-feira, 8 de agosto de 2014

57º BPM faz balanço da primeira semana da Festa de Agosto

Em entrevista concedida na segunda-feira, dia quatro de agosto, o subcomandante do 57º  BPM, major Paulo Márcio considerou positivo os resultados: Nenhuma ocorrência de mais grave sendo registrada. Um forte policiamento sendo praticado com um perímetro de segurança bem maior para aqueles que vão para suas casas sentido centro, carioca e bairro Nossa Senhora de Lourdes e o que é mais importante, sem descuidar do policiamento na cidade como um todo.
Lógico que o Major paulo Márcio não pode revelar detalhes do planejamento policial para Festa e para cidade. Mas a Festa de Agosto, segundo o subcomandante, teve uma diminuição das ocorrências ano a ano por causa das reuniões diárias com todos os setores do evento: "Essas reuniões são importantes para saber de tudo que se passou no dia anterior. Mas deve-se ressaltar ainda a Portaria expedida pelo Juiz da Infância e da Juventude, Dr. Fábio Garcia, que tornou a festa mais família. Lógico que cada dia uma filosofia é aplicada, mas temos que estar atentos a tudo", explica o subcomandante.
Major Paulo Márcio ainda fez questão de ressaltar as reuniões do Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD) que também define algumas diretrizes para o combate ao álcool e às drogas: "Muitos jovens costumam ter o primeiro contato com alcool e drogas nestas festas como carnaval e Festa de Agosto. Por isso o cuidado redobrado e com isso temos logrado êxito em operações com este fim graças ao tirocínio de policiais militares da tropa do 57º BPM. A população pode ter certeza que iremos atingir os objetivos traçados e todos poderão ver que estamos trabalhando com esta meta de retirar este mal da sociedade ordeira e pacífica", afirmou o Major Paulo Márcio.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial