quarta-feira, 11 de junho de 2014

Escola Frei Osmar Dirks: “honrando o passado e construindo o futuro”

 A Escola Frei Osmar Dirks

É com essas palavras que o prefeito Zé Neto comemora os seis meses de pleno funcionamento da Escola Frei Osmar Dirks em sua sede própria e definitiva. Embora tenha sido inaugurada, oficialmente, no dia 22 de março, desde o início desse ano a escola já ocupa sua sede própria. Depois de ocupar vários endereços ao longo dos anos, e de tantos boatos durante as mudanças ocorridas na escola, ela teve sua sede definitiva construída pela atual administração municipal. E embora o prédio já esteja sendo ocupado e a escola em pleno funcionamento, ainda está sendo concluída a terceira e última fase da obra. Depois de pronta, a escola contará com dez salas de aulas.

Localizada na área da antiga sede da Associação Atlética do Banco do Brasil, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Cida Costa, na Vila Carneiro, a Escola Frei Osmar Dirks está atendendo, por enquanto, 194 alunos da educação infantil (150 de manhã e 44 à tarde). A escola conta com 30 funcionários, entre professores (16), auxiliares, cantineiras, inspetores de alunos e serviços gerais. Funcionando como “Centro Municipal de Educação Infantil Frei Osmar Dirk’s”, de acordo com a Lei Municipal nº 3.144, recebe alunos da Educação Infantil e anos iniciais. A partir do ano de 2015, será inserida a modalidade de Ensino Fundamental, assumindo, portanto, a personalidade de escola, com a seguinte denominação: “Escola Municipal Frei Osmar Dirk’s”. 

De acordo com a diretora, Prof. Alcione Framil Amorim, a equipe de profissionais que atua na escola trabalha constantemente para cumprir o objetivo. Segundo ela, o objetivo é proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual, moral e social, a ampliação de suas experiências e estimular o interesse da criança pelo processo do conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Segundo o prefeito Zé Neto, a construção da nova sede da Escola Frei Osmar Dirks é mais uma vitória do povo, através de seu governo. “Cumprimos com a nossa proposta de construir uma sede própria para uma das mais tradicionais escolas de São Lourenço, consolidando o objetivo de seus fundadores, que é preparar e formar cidadãos”, disse o prefeito. E completou: “com essa obra, estamos honrando o passado e construindo o futuro”. 

A escola Frei Osmar muito bem cuidada




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial