segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vereadores de São Lourenço estiveram em Brasília participando da Marcha dos Municípios

 Os vereadores Nei da saúde e Kall Siqueira em Brasília no Fórum dos vereadores evento atrelado à XVII Marcha 

Brasília - Prefeitos e vereadores de todo o Brasil, aguardaram ansiosamente em frente ao Congresso Nacional pela presença dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, na tarde do dia 14 de maio. O pleito principal era o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que representaria a destinação de mais recursos às prefeituras, que sofrem com a redução nos repasses de verbas constitucionais e com a política de desoneração de impostos.
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski enfatizou a importância da aprovação da PEC pelo aumento de 2% do FPM. “O Fundo é constitucional e tem um efeito redistributivo, quanto menor o Município mais ele recebe. São mais de quatro mil Municípios que tem o FPM como sustentação de suas políticas. Essa é uma das nossas lutas”, disse Ziulkoski. Ele também voltou a reiterar a reivindicação de decisão dos royalties por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
Cantando o hino nacional e com palavras de ordem, os prefeitos e vereadores se concentraram na rampa do Congresso Nacional. Eles reclamavam a ausência da presidente da República, Dilma Rousseff, e dos ministros na XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Depois da Marcha, os vereadores Nei da Saúde e Kall Siqueira visitaram gabinetes de deputados e estiveram no Senado Federal.  vereador Nei da Saúde ainda esteve na sede do seu partido, o PMDB visando trazer o encontro nacional do partido para São Lourenço entre outros assuntos.
A XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), na semana que passou, apresentou bons resultados. Foi adiantado que a presidente Dilma anunciou uma reunião para tratar do aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nas próximas duas semanas. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, também assinou a abertura da Comissão Especial para estudar o assunto em tramitação no Congresso. 

 Vereador Nei da Saúde com o Deputado Ronaldo Caiado e o vereador Kall

 O senador Flexa Ribeiro e o vereador Nei da Saúde

 Os vereadores Kall Siqueira e Nei da Saúde na sede nacional do PMDB

Os vereadores Kall Siqueira e Nei da Saúde no plenário do Senado Federal





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial