sábado, 10 de maio de 2014

TV digital em São Lourenço: A situação está amarrada no Ministério das Comunicações

O que pega na TV digital

Fonte fidedigna garante que a EPTV sul de Minas fez a sua parte. Exatamente há 11 meses a emissora com sede em Varginha aguarda autorização do Ministério das Comunicações para que a cidade de São Lourenço possa ter o seu sinal de TV digital. Os aparelhos estão inclusive comprados e instalados nas cidades de São Lourenço e Lambari.
Mas para isso acontecer é necessário ainda que o Ministério das Comunicações libere o estudo técnico de Lambari. A EPTV sul de Minas optou por linkar o canal digital e não usar satélite. Assim, a retransmissora da Globo na região joga o sinal de Varginha para Lambari e de lá para São Lourenço. Os dois projetos básicos para instalação dos canais estão mofando no Ministério das Comunicações sem previsão de liberação.
O assunto veio à tona quando descobriu-se que Soledade de Minas estaria na frente de São Lourenço e Caxambu. Dentro de, no mais tardar, 15 dias, Soledade graças à Câmara Municipal daquela cidade estará operando dentro do que existe de mais moderno em sinal de TV digital.
Informações extra-oficiais garantem inclusive que Lambari e São Lourenço já passaram pelos testes necessários e estão aptas a retransmitir o sinal digital da EPTV Sul de Minas. Porém, esbarra na morosidade do Ministério das Comunicações, que segundo consta não possui técnicos para despachar a enxurrada de pedidos de sinais para a colocação do sinal digital em diversas cidades do Brasil incluindo São Lourenço e Lambari.
Assim, em ano político, como se trata de assunto de extrema importância não só pela televisão em Copa do Mundo, mas para outros programas que todos assistem diariamente é que solicitamos aos políticos da cidade que façam seus pedidos aos deputados federais que tiveram votos na cidade nas últimas eleições (que não foram poucos) para que façam seu serviço e priorizem o pedido imediato junto ao Ministério das Comunicações a fim de legalizar a retransmissão em canal digital para São Lourenço. Mas lembrando que deve ser pedido também o sinal em Lambari, pois de lá o sinal é jogado para São Lourenço. Lembrando aos pretensos pré-candidatos a deputado federal que é um assunto simples, bastando apenas vontade política. E mais que nunca lembrando que em outubro vem eleição para Deputado federal. Então faça sua parte!     





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial