terça-feira, 13 de maio de 2014

Trânsito da cidade: Para alguns a folga com a benção dos agentes de trânsito

Em fila dupla um carro deixa uma passageira nos olhos dos agentes de trânsito

Hoje (13/05), o diretor da SL Trans, Alexandre Chaves vangloriava-se em uma emissora de rádio da cidade falando da boa atuação dos agentes de trânsito em São Lourenço. Que eles fizeram curso de aprimoramento e que são bons no que fazem. Que eles não perseguem ninguém e apenas fazem seu serviço. Resumindo são uns santos... A grande maioiria pode ser. Alguns não!
Pois é. Na hora da entrevista do diretor de trânsito de São Lourenço, Alexandre Chaves não foi bem isso que se viu na rua Dr. Melo Viana. Dois agentes de trânsito, Santo Silva e Santo Paiva davam um show ao contrário de tudo que seu chefe falava na emissora de rádio.
Deve-se destacar que não temos nada contra o estabelecimento escolar que infelizmente aparece na matéria. Mas uma escola acima que é pública não tem o mesmo aparato de segurança no trânsito da cidade. E a escola municipal Manoel Monteiro não tem agentes de trânsito principalmente em sua saída que é totalmente desorganizada e os alunos disputam a rua José Simião Dutra com os carros que passam pelo local. Talvez a maior prioridade em escolas na cidade de São Lourenço.
O agente de trânsito Santo Silva (Santo, pois são todos anjos segundo seu chefe) veio nos abordar e não aceitamos conversar com o mesmo. Como gostei de falar para ele a seguinte frase: "Você é um agente de trânsito e eu sou um cidadão que estou registrando seus erros para mostrar que vocês não são o que pintam por aí". E vamos exigir providência do Departamento de trânsito da cidade que está prevaricando nas ações de quem tem fé pública e deveria cuidar melhor do trânsito e não ser conivente.
As fotos a seguir foram tiradas hoje (13/05) entre 12:30 e 13 horas. Um verdadeiro caos se instalou no local com as bençãos e autorização dos agentes de trânsito. A referida escola que aparece na reportagem é privilegiada e o que vimos foi uma barbaridade. Este mesmo agente Silva, dias atrás queria notificar um ônibus de turismo parado em fila dupla na Estação de Trem e o mesmo agente que aparece na foto chamou a polícia militar para registrar um boletim de ocorrência contra o Diretor Operacional da ABPF Edelmo Dias Freitas. Menos de 10 dias depois ele vai contra tudo que fez na Estação Ferroviária e vê passivamente automóveis parando em fila dupla, vans escolares descarregando crianças pela rua e não pelo lado da calçada e o que é pior: carros parando em local de veículos de serviço.
Voltamos a repetir que não temos nada contra a escola em questão e não queremos aqui falar que somos perfeitos e infalíveis. Mas uma pergunta deve ser feita: Como um agente de trânsito que não pode carregar talonário de notificações está trabalhando nas ruas da cidade? E porque para uns tudo se pode e para outros nada chegando ao ponto de alguns agentes de trânsito saber a placa de nosso carro e moto de cabeça?
Vejas as fotos. E queremos uma resposta do setor de comunicação da prefeitura e principalmente, se foi aberto algum procedimento administrativo contra os desmandos observados no dia de hoje (13/05) com a anuência dos agentes de trânsito da cidade em questão.
Há de se considerar que os agentes de trânsito não estão lá para autorizar os desmandos e sim colocar ordem no festival de erros observados e que tiveram a anuência de dois integrantes do SL Trans. Eles deveriam estar lá autuando os motoristas errados e não dando cobertura como observa-se na matéria. Todas as infrações de trânsito foram praticadas na frente dos agentes de trânsito.  
Existem bons exemplos que não precisam de favores. A grande maioria é composta por pessoas conscenciosas e sabedores de seus deveres. Por outro lado a última foto mostra um carro de um integrante da advocacia geral do município bem tranquilo em uma área onde só pode se estacionar veículos escolares. Pergunta se multaram? Lógico que não!

 O carro branco atrás com a porta aberta deixa o passageiro na frente dos agentes em fila dupla

 Outro carro com a porta aberta deixando passageiro na frente do agente de trânsito

 Mais um carro de porta aberta deixando aluno em fila dupla na frente dos agentes de trânsito
 
 Um carro de um funcionário público municipal lotado na AGM (Advocacia Geral do Município) estacionado em ponto escolar e nada dos agentes notificarem seu condutor





14 Comentários:

Às 13 de maio de 2014 às 20:20 , Blogger Unknown disse...

...Jodil a reportagem poderia passar pelas imediações da Faculdade São Lourenço e ver o caos no transito no horario da chegada dos estudantes...onibus escolar para no meio da rua na Jaime Sotto Mayor para descer os alunos, vans de prefeitura de outras cidades também...isso todos os dias...o que não se vê é agente de transito...sera que eles só trabalham de dia?

 
Às 13 de maio de 2014 às 20:21 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Vou colocar na pauta José Carlos... Obrigado pela dica...

 
Às 13 de maio de 2014 às 21:33 , Blogger Unknown disse...

Grande Jodil!
1- O SLTrans está corretíssima em multar o ônibus na estação. Quem comete infração, deve ser multado sim.
2- O SLTrans está errada em não multar os motoristas folgados que param em fila dupla nesse caso do CICM.
3- A SLTrans multa muito menos do que poderia. Ou seja, se ela fosse agir sob o rigor da lei, com tolerância zero, ela multaria MUITO mais do que multa hoje em dia. Pois nossos motoristas, no geral, não estão nem aí para as leis de trânsito. Falam ao celular, deixam de usar cinto de segurança, não dão setas etc.. A SLTrans nesse ponto é incompetente (ou boazinha?), deveria multar MAIS.
4- A própria Polícia Civil desrespeita a lei (que é para TODOS) e não usa o cinto de segurança. O próprio Alexandre da SLTrans disse que a lei do cinto de segurança é para todos, INCLUSIVE a nossa polícia civil.

Mas no geral, dou parabéns ao Alexandre. Ainda há muito o que melhorar, mas o trabalho está sendo feito aos poucos.
Jodil sente com o pessoal da SLTrans, converse, escute, e exponha seus pontos. Isso é importante para um trânsito melhor.
Mas Jodil, posso te pedir uma coisa? Da mesma forma que você fez essa legítima denúncia, mostrando falhas da SLTrans, por que não fica parado em uma esquina por 10 minutinhos qualquer. Pode escolher qualquer esquina. E conte quantos motoristas cometem infrações de não usar o cinto de segurança, que é considerado infração grave. Você verá como nossa população não tem educação nenhuma no trânsito. Você verá dezenas de motoristas dirigindo e falando ao celular ao mesmo tempo.
Por isso somos o país campeão em mortes no trânsito.
Faça isso, depois me fale.
Abraço e parabéns.

 
Às 13 de maio de 2014 às 21:59 , Blogger Unknown disse...

pra que cezao? eles so multam os simples mortais; porque nao dao cobertura na escola melo viana? sera que nao lhes molham as maos? eu vejo todo os dias as pessoas { importantes} fazendo lambança e nao aconteçe nada ai meu amigo ......desanima !!!!!

 
Às 13 de maio de 2014 às 22:08 , Blogger Unknown disse...

Francisco, concordo com você. Deveriam também dar cobertura na Melo Viana. Mas acredito que fazem isso também, talvez nesse dia o trânsito estivesse pior no CICM. Não sei.
Sobre o que você disse das pessoas " importantes" fazendo lambança e nada acontecendo, te falo uma coisa: Tempo atrás o vereador Kal foi multado por estar dirigindo e usando o celular ao mesmo tempo. O vereador foi lá na SLTrans reclamar, mas mesmo assim foi multado, apesar do " choro" do Kal.
Agora, sobre esse Duster da advocacia geral do município, deve sim ser multado, claro. Está irregular.
Abraço

 
Às 14 de maio de 2014 às 16:47 , Blogger Unknown disse...

É jodil como diz o ditado pimenta no dos outros é refresco, vc só está atacando os guarda de trânsito porque vc foi multado várias vezes e olha só, porque vc estava certo,, só que não vc foi multado, observem bem cidadãos que dão créditos a este 'jornalista' , por estar transitando com sua motocicleta no nosso calçadão desde a rua Dr. Olavo Gomes pinto até a secretaria de turismo na altura da rua cel. Ferraz,, que lindo jodil,, ah e tem também outra infração corretíssima do Sr jodil Duarte transitar pela contramão de direção na rua Dr. Eurípedes prazeres, ainda fiquei sabendo que estacionou seu veiculo em vaga de idoso, 'santo velhinho', e esbravejou na SLTRANS que não havia homem para multa-lo... fiquei sabendo que a SLTRANS não multou vc aquele dia por quê ? deveria sim vc tem algum privilégio sobre nosso código de trânsito brasileiro? Ora Jodil deixe de ser infantil comece a respeitar as leis quantas vezes eu já vi sua moto sem placa pelas ruas da cidade e a policia militar nunca fez a apreensão dela como manda a lei,, acorda jodil.....

 
Às 14 de maio de 2014 às 17:14 , Blogger Unknown disse...

Ótima matéria! Acompanho o blog diariamente esperando mais reportagens como essa. Podemos através de vocês cobrar melhorias para nossa cidade, esperando que seja tomadas as devidas providencias e que sirva de lição para aqueles que usufruem da autoridade assim concedidas de forma errada! Aproveitando a deixa onde foi citado na matéria a escola localizada na rua José Simião Dutra onde mês passado ocorreram 4 acidentes envolvendo veículos e não vemos placas de limite de velocidade, lombadas mal sinalizadas, cheio de buracos e sem fiscalização sendo que é uma das ruas de maior trecho de São Lourenço e muito movimentada por pedestre e veículos onde se pouco vê calçada e onde se tem esta tomada pelo mato e arvores sem poda! Coisa que não vejo no centro em outros bairros de maior valorização!

 
Às 14 de maio de 2014 às 20:55 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Bruno, partindo do principio da pimenta nos olhos dos outros, não estou atacando os guardas de trânsito. O jornalista entre aspas que você coloca não me atinge em nada. Quem te falou sobre o calçadão mentiu, pois não transitei pelo calçadão inteiro e sim do trecho daquele restaurante ao lado do edifício Turim até o Servtur para fazer matéria com a secretária de turismo da cidade. E para seu governo estou impedido de andar por distância curta, média ou longa, pois estou com uma artrose na cabeça do fêmur e aguardando cirurgia para colocar prótese. Mas ainda sim trabalho como todo mundo. Sobre a contramão da eurípedes prazeres, o agente que multou não me viu descendo. Fui denunciado por rádio por um agente que não pode multar ninguém. Não sei se você é quem afirma ser ou se está acobertado por fake. Pouco importa. Minha moto estava sem placa pois era impossível promover a legalização da mesma com as multas impostas pelo SL Trans sem meu conhecimento, à revelia e a bel prazer de alguns agentes de trânsito da cidade, que cuidam de seus problemas pessoais com revanchismo.
Agora Bruno, que já foi devidamente identificado por nós, podemos falar de igual para igual: O flagrante dos agentes de trânsito em frente ao CICM que não multa ninguém que pára em fila dupla, que permite vans desembarcarem crianças pelo lado da rua, que permite carros pararem em vaga de deficiente acontece todo dia nas barbas dos agentes e ali ninguém é multado. Isso é absurdo. Dois pesos e duas medidas que não é permitido. E já que a guerra está declarada mesmo, pois os desmandos são inúmeros prepare-se para a batalha que será árdua e vai apontar que um de nós tem razão. Sua declaração nada mais é que choro de agente de trânsito que viu que a viola vai cantar... Para um lado ou para o outro. Sobre o santo velhinho, obrigado... Estou ficando mais velho mesmo hoje. Mas combativo e pronto para colocar a ordem neste setor onde impera a desordem e alguns desmandos que nem todos os agentes de trânsito participam e tem vergonha do que vêem diariamente seus colegas agentes promoverem pela cidade. Sou igual a todo mundo com direitos e deveres. Mas não aceito a covardia que vocês praticam diariamente com pessoas de bem que encontram guarita neste humilde operário de um blog da cidade. Eu estou acordado Bruno... Vcs é que pensam que são autoridades, mas não passam de trabalhadores funcionários do povo são-lourenciano que paga seus salários. Mas vamos acabar com esta indústria de multa instalada na cidade!

 
Às 14 de maio de 2014 às 20:57 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Obrigado Cesão... Suas palavras, sábias diga-se de passagem, nos obriga a ouvir um pouco a voz da razão. Está anotado e farei o que você sugeriu. Mais uma vez obrigado!

 
Às 14 de maio de 2014 às 21:08 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Apenas um detalhe. Isso é um problema que é fichinha e basta apenas o judiciário por ordem na casa que será acionado pois fui achincalhado por um agente de trânsito hoje que me chamou de bundão e que sou o maior infrator de trânsito da cidade. Ele vai provar isso na justiça e vai responder pelo que falou. Multaram meu carro que estava parado no ponto de táxi e tiraram foto do meu carro. As fotos que coloquei no blog foram distorcidas por programas de imagem para impedir o reconhecimento dos mesmos. Só alerto aos agentes de trânsito que tiraram foto do meu carro que transporta minha família que estive na operação policial de Itamonte e se alguma foto do meu veículo for exposta, abrindo assim o carro da minha família, rezem para que nada aconteça com minhas filhas. Pois irei buscar justiça até o fim da minha vida para puni-los e colocá-los na cadeia. Eu confio na justiça dos homens!

 
Às 14 de maio de 2014 às 22:56 , Blogger Unknown disse...

Jodill, primeiramente, PARABÉNS! Muitos anos de vida para você!
Sobre o trânsito:
Se existe alguma perseguição pessoal por parte de algum agente, deve-se ser investigado, isso é algo sério.
Porém continuo aqui apoiando aqueles agentes que são sérios, e eles existem. Toda infração de trânsito deve ser rigidamente punida, lei é lei.
Estarei sempre lutando por um trânsito melhor, pois já tive familiares vítima de criminosos do volante.
Agora, esse seu caso aí é mais fundo. Nem sei o que falar.
Abraço

 
Às 15 de maio de 2014 às 09:06 , Blogger Unknown disse...

Jodil, ele critica tanto esse " jornalista " mas está aqui no blog lendo sua matéria kkkkkkkk, não merece nem resposta nem nosso respeito, parabéns pelas matéria.

E faça isso pegue no pé dos funcionários municipais, aí tem muita coisa a ser exposta.

Obrigado

 
Às 15 de maio de 2014 às 09:29 , Blogger Militar Vota em Militar disse...

Engraçado la na frente da auto skap todos os dias os carros param em cima da calçada, obrigando os pedestres a irem para o meio da rua correndo risco de serem atingidos por veiculos, e não vejo ninguem ser multado ou guinchado?????

 
Às 15 de maio de 2014 às 21:53 , Blogger Unknown disse...

Obrigado Jodil pela resposta, mas não sou agente de trânsito com o Sr cita a cima, bem o que queria, pois fiquei sabendo que o salário deles é bom viu, sou apenas conhecido da política desta cidade, fico mais feliz ainda que vc me esclareceu que todos os atos cometidos por vossa senhoria são reais independentes do modo que foram destacadas, agora pode vc transitar no passeio calçadão onde os meus filhos brincam e muitos idosos, e outros pedestres usam para suas caminhadas porque vc tem um problema médico pessoal,, no caso vc não estaria querendo usar de sua própria benção isso também não te torna santo? Posso eu também andar com meu carro por lá jodil já que vc pode,, que mal teria eu circulando com meu carrinho, concordo com seu dizer que no CICM há muita bagunça, mas sua forma de jornalismo e expressão não resolve o problema, é por isso que nosso Brasil está como está ,, apenas mostrou que vc atacou a sltrans por causa de chororo de multa, e se vc declarou guerra a SLTRANs que se danem vcs dois não ligo não me atinge sempre respeito as leis de transito e educo meus filhos a fazerem o mesmo, e se o Sr fosse um jornalista de respeito tomaria medidas que fossem a favor de um todo que trouxessem benefícios para toda a sociedade mas vc não passa de um blogueiro né, levo meus filhos neste colégio, sempre saio com antecedência para achar local para estacionar e quando não acho estaciono longe mesmo e vou a pé, basta a consciência dos outros pais fazerem o mesmo , e outro os guardas estão para segurança das crianças tanto da CICM quanto da melo viana que se o Sr não sabe , concerteza não procurou saber só saiu atacando, as crianças de lá vão de vans escolares quase todas e a minoria que resta atravessa na Cel. j Justino onde há guardas quase sempre, concordo que há outras escolas que tbm necessitam de presença de guardas mas qual é o efetivo deles? será que mesmo com o efetivo que possuem os horários batem em todas as escolas? Jodil eu não critico antes de procurar saber mas foi um guarda que me contou quando vc foi lá fazer espetáculo, mas como neste pais tudo se resolve na guerra, é só olhar na TV em SP e RJ manifestações e greves, onde só se vê pessoas saqueando e colocando fogo em ônibus e lojas e o cidadão de bem paga por tudo, mas se o Sr acha que a melhor maneira esta Sr jodil vá em frente,, e boa sorte.ah quando eu disse acorda.. era pro Sr despertar e ao invés de criticar e atacar de sua opinião construtiva algo que seja produtivo algo que venha a somar. Pense nisso.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial