quinta-feira, 10 de abril de 2014

Polícia de Mogi das Cruzes prende suspeito de integrar ação criminosa em Minas

Homem é suspeito de participar de explosão de caixas eletrônicos
Grupo começou a ser desmantelado durante ação em Itamonte
(matéria e foto do G1 de Mogi das Cruzes)

O rapaz chega preso à delegacia de Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes - No dia oito de abril, a Polícia Civil de São paulo através de sua delegacia de Mogi das Cruzes prendeu mais um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos, que em fevereiro invadiu a cidade de Itamonte (40 km de São Lourenço). O homem foi preso por policiais de Mogi das Cruzes no bairro da Penha, em São Paulo, quando saía de um centro religioso na terça-feira (8). O apartamento dele em Arujá foi vistoriado nesta terça mas, segundo a polícia, nada foi apreendido. Um dos presos na operação policial denunciou o rapaz que foi preso para averiguações.
Em Itamonte, cerca de 200 policiais civis e militares renderam uma quadrilha que explodiu um banco e se preparava para explodir outros dois. Ao todo, nove pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas, entre elas, cinco policiais civis. "Nós vamos apurar se ele, o suspeito, participou de outros crimes com a quadrilha. Mas nesse crime de Itamonte, estamos investigando a participação dele. A informação é que ele ficava de campana para avisar a eventual chegada de policiais", explicou o delegado Alexandre Batalha.
Em março, a Polícia Civil de Mogi das Cruzes apreendeu três carros que pertenciam à quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos que atuava na região e em cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais. De acordo com a polícia, os veículos teriam sido comprados com o dinheiro roubado nos crimes.
Até agora polícia de Mogi apreendeu seis veículos da quadrilha que atuava em São Paulo e Minas Gerais. 
Na ocasião, Batalha disse que a quadrilha estava sendo desmantelada. "Os principais criminosos, os mais violentos, já foram pegos. Não acredito que tenha mais suspeitos. Pode haver uma ou outra pessoa presa nas próximas horas por ter contribuído para o crime". Ainda segundo o delegado, um quarto carro foi apreendido. Dessa vez, em Mogi das Cruzes. O automóvel era de um dos criminosos que moravam na cidade que foram mortos em Itamonte.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial