quarta-feira, 16 de abril de 2014

Escola Municipal Melo Viana promove abraço à instituição

Alunos da Escola Municipal Melo Viana promovem o abraço simbólico à instituição que foi Hospital de Guerra 

Hoje foi desencadeada pela Escola Municipal Melo Viana a campanha: “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude.” – O evento é organizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público em parceria com os Ministérios Púbicos da União e dos Estados. A Secretaria de Estado de Educação - MG, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais encabeçam o movimento.
O Fórum de Promoção da Paz Escolar (Forpaz) reúne uma rede articulada de parceiros engajada na prevenção e enfrentamento da violência nas escolas do estado de Minas Gerais, encabeçada pela Secretaria de Estado de Educação, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo desta rede é servir de suporte a diretores e educadores das escolas diante de situações geradoras de conflitos no ambiente escolar. Em face dessas iniciativas, a Escola Municipal Melo Viana, foi convidada pela Superintendência Regional de Ensino com sede em Caxambu. E a desenvolver, em parceria com a Escola Estadual Eurípedes Prazeres, o Projeto “Sou da Paz”.
Hoje, a Escoloa Municipal Melo Viana com seus alunos do 5º ano, divididos em três turmas deram o abraço na escola que é um destacado monumento histórico estadual devido a sua importância como hospital de guerra durante a Revolução Constitucionalista de 1932. Afirmam inclusive que Juscelino kubitschek, tenente médico da Polícia Militar de Minas Gerais atuou em São Lourenço e no teatro de operações, próximo a Passa Quatro onde foram travados sangrentos combates com baixas para os paulistas e mineiros. 

 Os alunos da 5ª Série sentados em frente à escola, patrimônio histórico de Minas Gerais




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial