quinta-feira, 6 de março de 2014

Cidade recebeu número recorde de visitantes durante Carnaval

Foliões na Ilha Antônio Dutra

O período carnavalesco é um dos melhores em relação ao fluxo de turistas na região. Além dos dias de recesso, o Carnaval em clima de tranquilidade e as belezas naturais são os grandes atrativos. O comércio e a hotelaria são os maiores beneficiados diretamente, mas toda a cadeia de atendimento ao turista é atingida, movimentando a economia local.
Em relação à programação carnavalesca propriamente dita, durante os cinco dias, iniciando com o Bloco do Pijama na sexta-feira, foram desenvolvidas atividades para agradar todos os gostos e idades. Além dos grandes shows no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, foram destaques o desfile dos blocos, a charanga e os Bonecos Gigantes de Brazópolis.
Como tem acontecido nos últimos anos, a comissão organizadora do Carnaval e os representantes das secretarias municipais ligadas diretamente ao evento, reunirão na segunda-feira (10) para fazer um balanço da Folia das Águas 2014. Serão levantados os pontos positivos e os negativos e, com base nestes dados e nas manifestações públicas de moradores e visitantes, serão planejadas as ações de 2015. A cidade de São Lourenço recebeu um número recorde de turistas durante o período de Carnaval. Era visível a grande quantidade de pessoas e veículos transitando pelas ruas. Mas a comprovação veio da portaria do Parque da Águas. De acordo com a diretoria do parque, o número de visitantes no período de Carnaval foi de mais de 18 mil pessoas. Um aumento considerável em relação ao mesmo período dos anos anteriores.




2 Comentários:

Às 6 de março de 2014 às 19:07 , Blogger Unknown disse...

Jodil, o número anual de entradas no Parque das Águas é um dos principais termômetros da economia de nossa cidade.
Lembro que 2012 fechou com um número de visitantes ao redor de 400.000. Só que não lembro de terem divulgado o fechamento de 2013, só sei que 2013 conseguiu ser melhor ainda do que 2012. Você chegou a pegar esse número com o Parque também, o fechamento de 2013?
Parabéns pelo blog e por estar sempre atualizando. Quando estou longe de São Lourenço, como agora, é a primeira fonte de informação que eu olho. Parabéns!

 
Às 6 de março de 2014 às 19:57 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Obrigado pela deferência São Lourenço Melhor... A matéria é da prefeitura de São Lourenço. Eu sei que o ano que passou foi melhor que 2012. Pouca coisa, mais foi... Vamos ver se o Luis Claudio da Prefeitura tem estes dados e posta alguma coisa aqui. Obrigado por nos acessar!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial