sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Operação conjunta apreende mais armas em Aiuruoca

Mais três armas são encontradas na operação conjunta

Aiuruoca - Equipes da Polícia Civil e Militar fizeram nova incursão na manhã de hoje ( 07/02) em Aiuruoca. Desta vez a operação, mais uma vez repleta de êxito, encontrou três armas na cidade. O porte ilegal de armas é crime.
Quando alguém é denunciado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e a arma foi localizada por policiais e se condenado, com base na Lei Federal 10826/03, a pena é de detenção de 1 a 3 anos mais a multa, independente de ser réu primário ou não. Caso ele tenha bons antecedentes, residência fixa e estar trabalhando, a pena pode ser modificada para a prestação de serviços comunitários. Para isto é necessário contratar um advogado e entrar com pedido de Habeas Corpus e modificação da pena para isto. 
Veja o Art. 12 do Código Penal -> Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa: 
Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.



        

3 Comentários:

Às 9 de fevereiro de 2014 às 12:28 , Blogger Gilter disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 12:50 , Blogger Gilter disse...

Embasado no artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos, e no artigo 5° da constituição Brasileira de 1988, sobre o DIREITO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
É constrangedor viver em nosso pais nos dias de hoje,pois, vivemos em uma sociedade em que o "ignorante pluralista" associa a POSSE de arma de fogo diretamente a criminalidade. É desmotivante ver o rumo por onde caminha nossa "nação", repleta de pessoas de lastimável pobreza moral e intelectual, incapazes de racionalizar ou refletir sobre o certo e o errado, o necessário e o desnecessário. Envergonha o Brasil da novelinha da globo, do BBB, da cervejinha do futebol e do carnaval, é de pão e circo o que muitos vivem sua pseudo felicidade. Vivem à sombra da própria ignorância os que alimentam a crença folclórica e utópica de que desarmando a "todos"(cidadão de bem) vamos viver em um mundo paradisíaco. Voltemos a realidade nação; um mundo melhor se edifica nas escolas, com bons exemplos. A cultura transforma, assim se edifica uma nação liberta de toda espécie de violência. Privar um cidadão de bem de seu direito de defesa, de propriedade e liberdade é andar na contramão do o mais básico dos princípios éticos e morais de uma democracia.
Privados de nossos direitos mais básicos, hoje sim vivemos a opressão imposta por leis abusivas. A maioria dos que atribuem erroneamente a posse de arma a criminalidade, mal sabe a diferença entre PORTE E POSSE de arma de fogo. Atribuo a tudo mencionado a mazela de nosso pais e cito Montesquieu que disse "O pior governo é o que exerce a tirania em nome da lei e da justiça".
Defendo direito de propriedade, direito a defesa pessoal e liberdade. Armas nas mão de pessoas de bem salvam vidas, principalmente em zona rural. Por isto, o processo de renovação de registro deveria ser desburocratizado (ao cidadão de bem). OBSERVAÇÃO- TODAS AS ARMAS MENCIONADAS NESTE TÓPICO SÃO DEVIDAMENTE REGISTRADAS NA POLICIA FEDERAL, apenas estão com registro expirado.São armas de pai de família, que zela pela segurança da mesma. "O repleta de exito" deve-se exclusivamente ao fato de as armar terem sido entregues amigavelmente, assim como transcorreu todo o processo. As armas estavam em propriedade RURAL não em cidade com afirma o texto, e Não tem nada a ver com "PORTE" ILEGAL visto que, as armas estavam na propriedade.

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 13:22 , Blogger Unknown disse...

GILTER, ASSINO EMBAIXO. CIDADÃO DO BEM TEM QUE TÁ ARMADO ATÉ OS DENTES, AINDA MAIS EM ZONA RURAL, ONDE A POLÍCIA SÓ VAI CHEGAR HORAS DEPOIS.
MORO NA ZONA RURAL DE CARMO DE MINAS, E SE BANDIDO ENTRAR AQUI, É BANDIDO MORTO, POIS TENHO ARMAS. MINHA FAMÍLIA PRIMEIRO. BANDIDO ESTOURADO. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. TÁ NA HORA DA SOCIEDADE REAGIR!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial