segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Nos Bastidores da Política

Por Jodil Duarte

Para refletir: "A Rua Otto Jargow tem tantos buracos que já tem buraco no passeio esperando pra entrar na rua!!" Do internauta e pensador Betto Nogueira!


O Vice perfeito
Considerado por todos os pré-candidatos a prefeito como o “vice perfeito”, o vereador Nei da Saúde faz questão de manter sua lista de contatos sempre em aberto. Na última quinta-feira, o vereador esteve com o Dr. José Roberto, pré-candidato a prefeito. Como bom político ele ouve a todos e não fecha nenhum canal de negociação. Mas vem quente. Se não for a vice, vem como prefeito. Sempre lembrando que é pré-candidatura. O assunto tratado entre o vereador Nei da Saúde e o Dr. José Roberto não foi divulgado.

Para deputado
Até agora confirmadíssimos mesmo como pré-candidatos temos os seguintes nomes: Dr. José Roberto (PRB), Patrícia Lessa (PMDB e vice-prefeita), Chopinho e a grande incógnita que é Célia Cavalcante que não falou nem que sim nem que não. Se Célia sair, o vereador Chopinho não sai...

Olha a faca
Quem vê o vereador Fabrício Guedes tranquilo na Câmara Municipal não sabe de suas qualidades quando está em seu trabalho com uma faca. O vereador está com um açougue bombando no bairro da Estação. E destrincha uma peça de carne bem facilmente...

Precisa-se de um queimado para o treinamento
Um gaiato observando o treinamento de simulação de incêndio no carnaval dos bombeiros e dos que ali vão trabalhar quando viu o prefeito e sua equipe acompanhando o movimento gritou: “Precisa de um queimado para vítima no simulado...” O cara olhou, parou, pensou e disparou: “Pode mandar o primeiro ministro mesmo!” Houve um silêncio sepulcral no ambiente.

A reforma ministerial do prefeito Zé Neto
Não será desta vez que acontecerá troca de secretários na prefeitura. Um tucano garante que se acontecer será em abril, no segundo dia do mês. É que o dia primeiro de abril é considerado o dia da mentira. O prefeito Zé Neto fala que vai mudar bastante coisa. E realmente aguarda-se uma mudança bem ampla. Mas é a quarta vez que o prefeito muda a data desde o dia 1º de abril de 2013.

Será?
São Lourenço pode emplacar seu primeiro secretário de estado. Fontes confirmam que Mauro da Saúde tem 99,9% de chances ser indicado secretário Estadual de saúde. Se isso acontecer vai ser na desincompatibilização dos que serão candidatos a deputado estadual e deputado federal, no último dia de março deste ano.

Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço
A entrega da comenda acontecerá no domingo dia 23 de março. Tudo indica que será uma grande festa até porque pode ser o último evento político que será presidido pelo governador Antônio Anastasia. Tudo indica que ele é pré-candidato ao Senado Federal e se isso acontecer, sua desincompatibilização do cargo deve acontecer até o dia 31 de março.

Câmara Municipal
O presidente Kall afirmou que haverá concurso público para cargos na Câmara Municipal de São Lourenço. E obras também. A secretaria da casa foi dividida pelos gabinetes dos vereadores.

Hospital x Prefeitura
Estão estremecidas as relações do prefeito Zé Neto com o provedor do Hospital Gabriel Dias Pereira. O fato do Dr. Gabriel ter falado que a prefeitura deve 2,5 milhões ao Hospital iniciou uma hemorragia que não foi estancada até agora. Do outro lado o prefeito Zé Neto fala que se a prefeitura deve alguma coisa ao Hospital manda cobrar na Justiça. E não há acordo sobre isso. O prefeito afirma ainda que foi colocado através de sua secretaria de saúde em convênios muito mais que 200 mil por mês no hospital. Ainda bem que o prefeito tem UNIMED. Mas se precisar o Dr. Gabriel é o presidente da entidade.

Saia Justa
Durante o encontro de Segurança Pública ocorrido no Hotel Central Park um fato curioso: As autoridades presentes e que fizeram o uso da palavra falaram da importância de se valorizar o menor. O presidente da sessão, vereador Luiz Claudio Siqueira (Kall) a fim de remendar o assunto, chama a Secretária de Educação, professora Margarida de Luca para falar do assunto. A secretária fez o seu papel e afirmou que não existe atraso nos repasses para creches do município. Se os atrasos existem devem ser por conta da subvenção social que é da Secretaria de Ação e Bem Estar Social. Ralph Lage, o titular desta pasta, estava viajando a serviço do município no dia e não pôde participar. Mas procurado, garantiu que não existe nenhuma dívida de sua pasta com creches municipais.

Trânsito
A situação das notificações de trânsito em São Lourenço merece uma atuação mais eficaz dos vereadores. Fonte lá do ninho das multas afirma que em um único dia, foram lavradas 33 notificações de trânsito. E que o campeão de emissão de notificações é de Soledade. 

4 Comentários:

Às 17 de fevereiro de 2014 às 08:25 , Blogger Flávio Fraga disse...

Oi Jodil.
A notícia do Mauro seria: "ser o próximo secretário estadual da saúde", náo??
Abraços.

 
Às 17 de fevereiro de 2014 às 08:33 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Nada como uma ajuda... Estava nebuloso mesmo... Aproveitei e complementei mais a notícia e fiz a correção necessária... Obrigado!

 
Às 17 de fevereiro de 2014 às 20:52 , Blogger Unknown disse...

jodil, meu camarada, gosto muito de voce e de seu excelente trabalho, mas posso dar meu pitaco hoje? =)
voce diz que foram 33 multas em apenas um dia e que os vereadores devem dar uma olhada nisso...
pelo que eu entendi, voce esta achando o numero de multas alto para um dia... correto?
mas jodil, é simples essa questao, se as pessoas nao querem tomar multa, basta respeitar o codigo de transito que nao serao multadas.. se foram 33 multas em um dia, isso é bom...o municipio arrecada mais e as pessoas multadas comecam a tomar juizo e respeitar as leis..
muitas multas sao de pessoas que falam ao celular enquanto dirigem, e iss eh grave, devem sim ser multadas.
outros estacionam em local proibido, e devem ser multadas tb..
o municipio nao esta com pouca grana? entao, que se multe mesmo.
o transito nao esta perigoso e assassino? entao, multemos mais e mais para as pessoas passarem a respeitar as leis..
infelizmente nesse pais, as coisas so funcionam quando doi no bolso
abraco pra vc e sua familia =)

 
Às 17 de fevereiro de 2014 às 22:16 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Cézão: Porque você não estava do meu lado quando escrevi a nota? Sua abordagem faz sentido sim... É um lado que infelizmente não apreciei... Considere sua mensagem como um puxão de orelha neste humilde operário do blog... Olhando por este prisma, você está coberto de razão!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial