sábado, 1 de fevereiro de 2014

Manifestação em prol de animais em São Lourenço

Manifestantes na Praça do Rotary rumo a Praça Brasil

Uma manifestação de pessoas amantes dos animais foi realizada neste sábado (01/02) em São Lourenço. O grupo, formado por pouco mais 60 pessoas, saiu da praça da Estação em direção ao centro da cidade, apitando e gritando palavras de ordem contra a utilização dos cavalos em charretes.
Segundo o grupo que manifestava os maus tratos são enormes e houve a morte de um cavalo na Dom Pedro II meses atrás que teria sido o estopim ao movimento. Por outro lado os charreteiros se defendem falando que são poucos os da classe que maltratam animais. As charretes, de longa data compõem o cenário turistico de São Lourenço e são tradicionais em cidades como Caxambu, Poços de Caldas, em Miguel Pereira no Rio de Janeiro e até mesmo no Central Park em Nova York (USA).
Os manifestantes pedem o fim das charretes e que outros meios sejam utilizados para mostrar a cidade ao turista.
O movimento causou um imenso engarrafamento na via Ramon com reflexo na porta do Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e os agentes de trânsito fizeram a segurança dos manifestantes.
Uma ambulância da Prefeitura e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros tiveram que fazer um atendimento de emergência na hora da manifestação. Uma senhora entrou em parada cardiorrespiratória na Casa de Maria e foi levada as pressas para o Hospital de São Lourenço. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Veja mais fotos:

 Outra das faixas em prol dos cavalos soltos e livres das charretes 

 Curiosamente uma charrete estava atrás da manifestação. Os cavalos estavam bem cuidados

A manifestação causou um engarrafamento que chegou na Ilha Antônio Dutra




2 Comentários:

Às 1 de fevereiro de 2014 às 17:13 , Blogger deniselage disse...

Oi Jodil, boa tarde!
Houve um engano, o pedido não é para acabar com as charretes, e sim para que haja autuação e fiscalização no sentido de maus tratos. Outra reivindicação nossa é que haja toldos pois é imperdoável que estes cavalos fiquem no sol o dia todo.
Foram recolhidas 4000 assinaturas para serem entregues ao promotor.
Ao final da passeata, o Sr. Nelson, presidente da Associação do Charreteiros, conversou conosco e disse que concorda com nossos pedidos, e que inclusive já apresentou projeto para os toldos na prefeitura. Assim, vimos que estamos lutando por uma mesma causa e foi marcada uma reunião entre os protetores dos animais e o Sr. Nelson para esta quinta, dia 06.
A passeata foi pacífica e pelo que parece, com a nossa união agora, haverá providências sobre o caso, pois desde a morte daquele cavalo.... tudo ficou na mesma....
Grande abraço, e me coloco a disposição para o que precisar,
Denise Lage

 
Às 1 de fevereiro de 2014 às 18:46 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Obrigado pela participação!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial