quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Eubiose realiza abertura solene da 66ª Convenção em São Lourenço

A Vice-Prefeita Patrícia Lessa abre o Congresso da Eubiose em São Lourenço

A Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE), realizou, nesta quinta-feira (20), a abertura de sua 66ª Convenção em São Lourenço. O Executivo Municipal foi representado na solenidade pela vice-prefeita patrícia Lessa. Em nome do prefeito, ela fez uso da palavra, dando as boas-vindas aos convencionais e enaltecendo o trabalho da SBE na cidade.
A Convenção, que é feita anualmente em São Lourenço, vai até segunda-feira (24). Além dos rituais característicos da instituição, todos os dias haverá palestras. Nesse ano, serão realizadas atividades esportivas nas quadras do Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. Futsal (masculino e feminino), handebol (feminino) e xadrez são as modalidades em que ocorrerão as disputas.
A SBE foi fundada por Henrique José de Souza (1883-1963), apoiado por sua esposa Helena Jefferson de Souza (1906-2000), em São Lourenço, no ano de 1921. Nesta data, foi lançada a pedra fundamental do movimento eubiótico no Brasil. Sua fundação material, como Dhâranâ Sociedade Mental Espiritualista, no entanto, remete a 1924, quando em Niterói foram firmados os seus estatutos sociais. Com um trabalho então muito próximo ao do budismo esotérico, Dhâranâ ergueu as bases para o que viria a se tornar a Sociedade Teosófica Brasileira, nome assumido em 1928, e que de certa forma homenageava a Sociedade Teosófica fundada por Helena Petrovna Blavatsky, que, por sua vez, buscava desenvolver uma doutrina espiritualista na América. A Eubiose inspirou e influenciou uma série de outros grupos e colégios iniciáticos, desde preceitos espíritas a lojas maçônicas. Com a morte de seu preceptor, a então Sociedade Teosófica Brasileira assume seu nome atual, e se firma como uma instituição preocupada em acelerar o ritmo da evolução humana, com o claro objetivo de prepará-la para o advento de um novo período de grande desenvolvimento mental e espiritual.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial