domingo, 9 de fevereiro de 2014

Acidente deixa um morto na estrada São Lourenço - Carmo de Minas

O carro com as quatro rodas para cima após o acidente

Carmo de Minas - Os bombeiros da 4ª Ala de Serviço do 3º Pelotão BM com sede em São Lourenço foram acionados na noite de ontem (08/02) para atender acidente automobilístico na BR-460, km 65, estrada São Lourenço - Carmo de Minas. 
Informações dão conta que o veículo Gol placas GPM 2536, de Carmo de Minas vinha sentido São Lourenço quando seu condutor perdeu o controle vindo a cair em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros.
Os Bombeiros receberam o chamado às 23:31 horas e iniciaram o deslocamento para o ponto exato do acidente. Ao chegarem, os bombeiros depararam com duas vítimas no interior do veículo sendo que um, o motorista, já estava morto. Uma das vítimas ficou com o braço debaixo do veículo capotado. Outros dois que estavam no carro conseguiram sair por conta própria.
Para retirar a vítima com o braço embaixo do carro foi necessária técnica de ancoragem de cordas tendo como base a viatura dos bombeiros. Tão logo verificou-se de que o carro não iria mais se mexer, iniciou-se a utilização do desencarcerador e o uso de almofadas pneumáticas. Logo em seguida a vítima foi estabilizada no local, colocada em prancha longa e levada para o Pronto Socorro do Hospital de São Lourenço, assim como as duas pessoas que se encontravam fora do veículo.
O corpo do motorista só foi retirado após a chegada do guincho que trouxe o carro para a estrada. Foi necessário o uso de todos os equipamentos dos bombeiros para que a vítima fatal fosse retirada do carro.
O motorista morto no acidente foi identificado como José Éder Ribeiro, 32 anos. As vítimas levadas para o hospital de São Lourenço foram Evandro Gonçalves Santiago 21 anos, Julio César Veloso, 31 anos e Milton da Silva Moura, 39 anos. Todos são de Carmo de Minas. Segundo informações extra-oficiais, os ocupantes do carro não usavam cinto de segurança na hora do acidente.




13 Comentários:

Às 9 de fevereiro de 2014 às 11:53 , Blogger Unknown disse...

Jodil, desculpe a sinceridade, mas temos que voltar a bater nessa tecla.
A população de São Lourenço simplesmente ignora a lei do cinto de segurança, incluindo aí nossas autoridades que deveriam ser as primeiras a dar o exemplo ( vide caso da Polícia Civil de São Lourenço que TEIMA em não usar o cinto).
Lembra do caso do Thierry? Que foi arremessado para fora do carro por não usar o cinto. Infelizmente perdemos muitas pessoas boas por simplesmente ignorar o uso do cinto.
E o mais absurdo é constatar que na cidade de São Lourenço 70% das pessoas não usam o cinto, e a polícia faz vista grossa (Sim! A polícia faz vista grossa!). Basta qualquer um observar o trânsito da cidade e ver que a população ignora essa lei e todos estão vendo.
E se a população ignora, é porque a polícia da cidade é OMISSA, não fiscaliza e não pune.
Jodil, o senhor ainda irá publicar muitos casos como esse no seu blog, pois dificilmente a população irá mudar esse comportamento e não acredito que nossa polícia irá descruzar os braços para a situação.

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 12:37 , Blogger Unknown disse...

Nossa tenso esta estrada em :(

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 13:17 , Blogger Unknown disse...

HAHAHAHAHAHAH NÃO É A ESTRADA QUE É TENSA, É A GALERA QUE ACHA QUE A ESTRADA É INTERLAGOS E DESCE O CACETE, AÍ VAI PRO CAIXÃO MEMO... MAS ASSINO O QUE FOI DITO, A GALERINHA NÃO USA O CINTO DE SEGURANÇA, DESCE O CACETE... AÍ VIRA PRESUNTO MESMO. MAIS MORTES VIRÃO. A FUNERÁRIA AGRADECE

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 14:55 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Meus amigos que comentam o blog... Maior respeito aos que partiram... o que eles fizeram não nos cabe julgar... E por favor, em consideração a quem perdeu um filho, que os comentários sejam sem nomes... Por favor... Vocês não sabem quem passou pela dor da perda de um ente querido... A dor volta novamente ao ser citado... Respeitem os que ficaram...

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 17:47 , Blogger Infermero disse...

Pra que usar cinto dentro da cidade? Só porque a lei manda? Deviam primeiro é arrumar o calçamento que é ridículo....ninguém vai capotar dentro da cidade porque simplesmente não dá pra correr por estas ruas ridículas.....na estrada eu concordo, mas aqui dentro é preciosimo demais.........fala pra gente quando foi o último acidente dentro da cidade em que teve vítima por falta de cinto?.........

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 17:49 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Bruno por incrível que pareça já teve acidente na pça da federal com óbito e o mesmo não usava cinto de segurança...

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 21:07 , Blogger Flávio Fraga disse...

A questão do cinto, infelizmente é falta de educação nas escolas. O IPVA tem uma parte direcionada à educação no trânsito. Por acaso alguém consegue me informar quando que alguma escola aqui teve palestras a respeito da importância do cinto de segurança e do capacete para evitar a gravidade de acidentes?
Quando as crianças aprenderem a importância, não precisarão multar os adultos.

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 21:42 , Blogger André Luiz disse...

Pessoal pelo amor de Deus, quanto mais vidas serão perdidas por que ignorantes e audaciosos "pilotos" de corrida trafegam neste trecho absurdamente curto para se considerar uma viagem? Quando não é de São Lourenço para Carmo é de São Lourenço para Soledade, é sempre a mesma coisa e vcs debatendo IPVA, CINTO DE SEGURANÇA dentro ou fora da cidade e esquecem o principal, a babaquice dos motoristas, hora embriagados, hora com o pé em baixo achando que são feitos de aço e que a vida dos outros que também trafegam neste trecho não vale nada. Se o motorista estivesse devagar, operando dentro dos limites de velocidade, limites de suas habilidades técnicas com o veículo ele teria perdido o controle? Pelo amor de Deus pessoal, o nível do argumentos aqui é tão superficial que não dá nem pra começar um debate sério e coerente. Reflitam primeiro da seguinte maneira, acidentes existem? Ou neste país essa palavra é usada como desculpa para imprudência e/ou Irresponsabilidade ao dirigir?

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 22:24 , Blogger Unknown disse...

André Luiz, debatemos o uso de cinto de segurança nessa reportagem, pois TODOS os ocupantes do veículo estavam sem o cinto. Se usassem o cinto, não seriam arremessados para fora do veículo. Não teria o membro amassado pelo carro. Não se chocariam violentamente contra os vidros, lataria e ocupantes. Não morreriam.
Sua questão sobre o calçamento da cidade é pertinente, e o que você diz sobre a imprudência dos motoristas, eu assino embaixo. Mas o cinto de segurança tem um papel importantíssimo na segurança, mesmo na cidade.
Como foi bem lembrado pelo Jodil, o caso daquele adolescente que voltava da casa da sua namorada e capotou na praça da federal vindo a falecer. Não usava o cinto, e se arrebentou no meio fio.
O outro jovem que voltava de Lambari na estrada, capotou, foi jogado para fora do carro vindo a parar debaixo do veículo. Morreu.
E tantos outros casos que ocorrem todos os dias e continuarão acontecendo enquanto a população não for educada e as autoridades continuarem passivas.
Abraço

 
Às 9 de fevereiro de 2014 às 22:30 , Blogger Unknown disse...

Bruno, quando você tiver um parente morto em um acidente por ter sido arremessado contra o vidro e ter dado de cara com o paralelepípedo, talvez você enxergue para que serve o cinto de segurança, pois pelo visto o senhor não tem a mínima noção.
Sem falar que não usar o cinto é infração grave.
Você está totalmente errado. Reflita melhor suas idéias amigo.

 
Às 12 de fevereiro de 2014 às 17:16 , Blogger BLOGSPOT disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 12 de fevereiro de 2014 às 17:21 , Blogger BLOGSPOT disse...

Concordo com você anônimo, os fiscais de rua só dão multa pra quem fala no celular ou estaciona em lugar proibido.Um dia eu fique irado com um dos agentes de rua, ele não quis cobrar de uma pessoa que era conhecida dele, achei um absurdo, direitos iguais... A fiscalização aqui em São Lourenço é muito fraca mesmo...

 
Às 26 de março de 2014 às 07:37 , Blogger Unknown disse...

No Rio e em Grandes cidades o uso de cinto é obrigatório, trabalho como motorista e antes de ligar o carro eu coloco o cinto, ninguém sabe o que pode acontecer no transito.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial