quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

São Lourenço registra Umidade Relativa do Ar mais baixa dos últimos 12 meses

Equipamento do Posto de Meteorologia em São Lourenço

O Posto de Meteorologia de São Lourenço de São Lourenço registrou na tarde de hoje (29/01) a Umidade Relativa do Ar mais baixa na cidade nos últimos 12 meses. A temperatura mais alta ainda continua a ser do dia 03 de janeiro quando o termômetro do Posto de Meteorologia registrou 34,4 graus.
Segundo informou o observador meteorológico de São Lourenço Marcos Cruz São Lourenço registrou na tarde de hoje apenas 28% de umidade relativa do ar. Trata-se do dia mais seco dos últimos 12 meses. A temperatura máxima não deverá ultrapassar os 32 graus. Mas a sensação térmica de São Lourenço com esta Umidade Relativa do Ar chega aos 37 graus.  
 O que significa umidade relativa do ar - Significa, em termos simplificados, o quanto de água na forma de vapor existe na atmosfera no momento em relação ao total máximo que poderia existir, na temperatura observada. A umidade do ar é mais baixa principalmente no final do inverno e início da primavera, no período da tarde, entre 12 e 16 horas. A umidade fica mais alta: sempre que chove devido à evaporação que ocorre posteriormente, em áreas florestadas ou próximas aos rios ou represa, quando a temperatura diminui (orvalho).
Problemas decorrentes da baixa umidade do ar - Complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, Sangramento pelo nariz, Ressecamento da pele, Irritação dos olhos, Eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos  e Aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.
Entre 21 e 30% - Estado de Atenção, o caso de São Lourenço agora 
Cuidados a serem tomados: Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc.;
Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc.;
Consumir água à vontade.
Defesa Civil de São Lourenço - O Coordenador da Defesa Civil Rogério Mello está atento à situação e em caso de uma queda ainda maior na Umidade Relativa do Ar fará o devido pronunciamento quanto às medidas que devem ser adotadas. Isso só acontecerá se a URA baixar dos 20%. 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial