sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

São Lourenço registra dia mais quente do ano e de 2013

Máxima deve sair às 21:30, mas indica que fica acima dos 34 graus 

Lembre-se que você é quem toma conta do seu filho. Por isso todo cuidado é pouco em piscinas

Apesar de ainda não se ter a máxima oficial do dia de hoje (03/01) em São Lourenço, a temperatura regitrada hoje à tarde dá indícios de que iremos ter algo acima dos 34 graus. Na medição da tarde de hoje (03/01), o posto de meteorologia com sede em São Lourenço marcou 33,6 graus. A expectativa é que a máxima que será coletada à noite tenha ultrapassado os 34 graus, o que não acontece há muito tempo em São Lourenço.
Cuidados especiais - Nesse cenário, como manter a saúde saudável, principalmente na época de férias escolares onde muitos viajam e se esquecem de cuidá-la? Veja algumas dicas importantes:
Roupa de verão: os tecidos sintéticos modernos típicos de trajes de atletas têm sua utilidade para quem passa calor no dia a dia, pois são projetados para afastar rapidamente da pele o suor. Se preferir roupas de algodão, o melhor é que sejam folgadas, permitindo que haja espaço entre a pele e a roupa para que a evaporação do suor ocorra.
Sempre que possível, evite sair nos horários em que o sol estiver a pino, das 10h às 16h. Prefira sair de manhãzinha ou ao entardecer, use filtro solar sempre e evite ficar exposto ao sol - procure caminhar pela sombra.
Também não se esqueça dos óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um: ele precisa ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina, que causam lesões irreversíveis.
Durma com a janela aberta se ela tiver alguma grade ou algum tipo de proteção. Caso não tenha, procure fechar somente a parte de fora da janela.
Durma com ventiladores ligados e se possível sem cobertor, coloque apenas um lençol por cima. Assim, você não ficará totalmente descoberto e poderá dormir tranquilamente.
Procure ter sempre uma garrafa com água ao lado da cama para os momentos em que você acordar durante a noite.
Outra coisa que ajuda bastante nesta época que o calor é mais intenso é colocar no quarto um balde de água. Isso deixara o ar mais úmido, ficando assim mais agradável para dormir.
Tenha um cuidado ainda maior com bebês e crianças, maiores de 65 anos e pessoas doentes - especialmente cardíacos ou com pressão alta. 
Comida de verão: além de se hidratar bastante ingerindo líquidos (especialmente os sem álcool, sem cafeína e sem adição de açúcar), vale a pena incluir na dieta itens mais fáceis de digerir, especialmente as saladas e as frutas - com bônus se você escolher as que contêm bastante líquido, como a melancia, por exemplo. Não é preciso dispensar completamente o churrasco e a feijoada, mas o ideal é reservá-los para momentos em que você não terá que enfrentar o calor logo depois.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial