quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Hospital inaugura novas instalações de UTI neonatal

A placa alusiva a inauguração observada por Mauro Junqueira, o ex-secretário de estado da Saúde e o presidente do conselho curador do hospital Dr. Gilson Belém

Foi inaugurada na manhã de hoje (16/01) as obras de reforma e ampliação da UTI neonatal. Com isso sobe de cinco para 10 leitos, todos com equipamentos de última geração e aptos para diminuir ainda mais a mortalidade infantil na região do circuito das águas, atendendo quase 300 mil pessoas.
A UTIp como era conhecida quando teve seus serviços iniciados no Hospital de São Lourenço era um sonho que se tornou realidade graças ao médico pediatra e hoje provedor Gabriel Dias Pereira. Com ele começou a UTIp com três leitos e que depois subiu para cinco. (Ao contrário do que anunciamos com a inauguração de hoje são 20 leitos ao invés de 10 anunciados). Graças a esta unidade de terapia intensiva voltada unicamente para recém-nascidos, São Lourenço foi colocado no contexto de atendimento sul-mineiro, pois nem Pouso Alegre, Varginha, Passos ou Poços de Caldas tinham equipamentos e profissionais capacitados para tal prestação de serviço. Foi um serviço de vanguarda que ajudou muitas crianças em todo o sul de Minas e vivia sempre com lotação máxima.
A inauguração hoje no Hospital contou com as presenças do ex-secretário de estado da Saúde Antônio Jorge e do Deputado Estadual Tiago Ulisses. Todos foram unânimes em destacar o que representa esta retaguarda para recém nascidos na região. A vice-prefeita de São Lourenço que teve gêmeos precisou deste serviço quando seus filhos nasceram: "Como mãe posso afirmar que este tipo de serviço é muito importante nos primeiros dias de vida das crianças que nascem prematuras. Por isso fico extremamente emocionada com a ampliação de um serviço de excelência como este, não sendo necessária remoção para outra cidade que sempre é um risco", disse Patrícia Lessa.
Durante a inauguração discursaram o presidente do conselho diretor do Hospital Marcio Santiago, o secretário municipal de saúde Mauro Junqueira, o ex-secretário de estado da saúde Antônio Jorge e o prefeito Zé Neto. Os prefeitos de Pouso Alto Paulo Rangel e de Caxambu, Jurandir, estiveram na inauguração.
Durante seu discurso o prefeito Zé Neto fez um discurso de desabafo. Disse que sempre culpam sua administração, mas que nenhuma outra colocou 10 milhões de reais em convênios dentro do Hospital de São Lourenço. O prefeito afirmou ainda em tom de desabafo que o município tem que honrar R$ 2.400.000,00 até o dia 20 de janeiro ou terá todos os seus convênios paralisados por falta de CND (Certidão Negativa de Débito). O prefeito fez uma clara alusão ao INSS e ao FGTS não recolhidos por administrações passadas que hoje comprometem uma grande parcela da receita de São Lourenço.
Por sua vez ao sair da inauguração, mesmo não estando mais no cargo, o ex-secretário Antônio Jorge tranquilizou e garantiu ao povo de Caxambu que até o dia 31 de janeiro, a situação do hospital de Caxambu estará resolvida: "O Hospital de São Lourenço assumirá o hospital de Caxambu no dia 1º de fevereiro. Com isso haverá uma retaguarda nos leitos do SUS e tranquilizará ainda mais toda a região", disse Antônio Jorge.
O Deputado Estadual Tiago Ulisses também disse que este é um dia histórico para São Lourenço e toda a região: "Estamos investindo em vidas, vidas de crianças que acabam de chegar ao mundo e que precisam de cuidados especiais e de máquinas específicas para garantir que ganhem peso e que possam se desenvolver com segurança. Isso é algo que não tem preço e todo o sul de Minas ganha com esta inauguração ocorrida hoje", afirmou o deputado Tiago Ulisses. O deputado para estar em São Lourenço hoje, optou por vir de ônibus, isso mesmo. Ele pegou o ônibus da gardênia na noite de ontem e chegou de madrugada a São Lourenço: "Faço muito isso. Os ônibus de linha são muito seguros e sempre que posso viajo neles. É uma oportunidade de descansar e ao mesmo tempo de estar mais perto do povo", finalizou Tiago Ulisses.

 Mauro Junqueira, Dr. Leonardo Godoi e o ex-secretário de estado da saúde Antônio Jorge 

 Antônio Jorge, Mauro Junqueira, Marcio Santiago, vice-prefeita Patrícia Lessa e Alex da Prefeitura de Carmo de Minas

 Novos leitos para a UTI neonatal 

 Antônio Jorge, Mauro Junqueira e vereador Nei da Saúde

Vereador Nei da Saúde, Dr. Gabriel, prefeito de Pouso Alto Paulo Rangel, prefeito Zé Neto, vereador Ricardo de Mattos e o presidente do conselho curador do hospital, Dr. Gilson Belém 

 O presidente da Câmara Municipal  vereador Kall, Rodolfo, deputado estadual Tiago Ulisses e vereador William Eventos

 Ao centro vereador Gil com convidados e funcionários do hospital de São Lourenço

 O presidente da Câmara, vereador Kall, o líder do governo na Câmara vereador Renato da Câmara, deputado Estadual Tiago Ulisses, vereador William Eventos e Rodolfo

 Deputado estadual Tiago Ulisses e o vereador Ricardo de Mattos

 Paulinho, Jair de Carvalho, prefeito de Caxambu Jurandir e os vereadores Evaldo Ambrósio e Chopinho 


 Prefeito Zé Neto, Dr. Gabriel, presidente da Câmara, vereador Kall e a vice-prefeita Patrícia Lessa

 Major Paulo Márcio, prefeito de Caxambu Jurandir e prefeito de Pouso Alto Paulo Rangel

 Convidados acompanham a solenidade

 Prefeito Zé Neto discursa e é acompanhado por Márcio Santigo e Dr. Gabriel Dias

 O descerramento da placa promovido pelo Dr. Gabriel, Antônio Jorge, Tiago Ulisses e Gilson Belem

Prefeitos Paulo Rangel e Zé Neto, deputado estadual Tiago Ulisses e o vereador William Eventos



7 Comentários:

Às 16 de janeiro de 2014 às 16:41 , Blogger justiça disse...

O Salário dos funcionarios ja foram pagos? E o decimo-terceiro? A Prefeitura tem repassado o valor correto para a entidade? Tão bonita as fotos!!!!!!! Até parece que esta tudo as mil maravilhas!!!!! Politicos são todos iguais! TODOS SÃO BONITOS E A FAVOR DA POPULAÇÃO NÉ!!!!!!!!!!!!! VERGONHA!!!!!!

 
Às 16 de janeiro de 2014 às 16:47 , Blogger justiça disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 16 de janeiro de 2014 às 16:50 , Blogger justiça disse...

1. PREFEITURA: ACERTE TUDO AQUILO QUE ESTA DEVENDO DE REPASSE PARA O HOSPITAL DE SÃO LOURENÇO! A ENTIDADE ESTA NECESSITANDO SR PREFEITO!
2. HOSPITAL: NENHUMA EMPRESA SOBREVIVE SEM COLABORADORES. A EMPRESA NÃO SOBREVIVE SEM CAPITAL HUMANO E ESTE FUNCIONÁRIO TEM QUE TRABALHAR CONTENTE, BEM ALIMENTADO, COM SEUS FILHOS NA ESCOLA, COM ALUGUEL PAGO ENFIM TUDO AQUILO QUE UM SER HUMANO NECESSITA. ENTÃO PARE COM PROJETOS MIRABOLANTES DE INVESTIMENTO E USE ESTE DINHEIRO PARA COLOCAR AS CONTAS EM DIA PRINCIPALMENTE OS SALÁRIOS!

 
Às 17 de janeiro de 2014 às 22:56 , Blogger carvalhojkslhotmailcom disse...

´concordo co o nick de cima ai acho que tem que ter primeira mente saúde na sociedade mais também acho que não adianta fazer um monte de projeto com um monte de pólicos que não tao nei ai pra sociedade e nem ai para os funcionarios ai vem a pergunta que não quer calar nessa foto ai de inauguração ta tudo a mil maravilhas ai pergunto e o salários dos funcionarios e o decimo terceiro que o hospital quer pagar parcelado quer dizer pra fazer um monte de obra tem verba ne mais pra pagar os funcionarios do hospital nunca tem verba engraçado isso ne e acho assim acho que para melhorar a situação do hospital de são lourenço mg tinha que mudar essa diretoria medíocres do hospital pq com essa diretoria medíocres do hospital em vez de crescer vai só afundar e cade os direitos dos trabalhadores dou milhares de parabéns para obra do hospital mais pra administração e a diretoria do hospital eu dou nota zero pq a verdade que eles não estão nem ai para os funcionarios e sim para os seus próprios bolsos

 
Às 18 de janeiro de 2014 às 18:20 , Anonymous Anônimo disse...

Adoro essas discussoes....em dois meses a gente ouve de tudo.....Hospital corre o risco de fechar ....depois inaugura centro de oncologia e agora uti neonatal......Ainda bem que sou ignorante e num entendo de nada disso .......rsrsrrsrs

 
Às 18 de janeiro de 2014 às 20:23 , Blogger carvalhojkslhotmailcom disse...

RS tenho que ri viu gente oque que a população tem a ver com isso se os políticos andaram de ônibus gente eu na minha vida toda andei apé e de bicicleta muitas vezes em baixo de chuva e sol isso é conversa fiada acho que a sociedade precisa de empregos de pessoas serias a favor das pessoas mais humilde e não de falar que o politico ando de ônibus gente se uma conversa fiada como essa enchesse barrica o brasil não estaria essa porcaria que ta hoje pessoas sem empregos pessoa quem ganham uma porcaria de salario passando fome. queria fazer uma pergunta ai para o nosso amigo ai (jodil Duarte) gostaria de saber o pq quer sei la no hospital tem um monte de chefe que não faz nada ganham bem tem 3 cargos na empresa dentro do hospital eu nunca vi uma coisa assim na minha vida antes gostaria de saber se na empresa um chefe só pode ter 3 cargos de chefe dentro de uma empresa gostaria que alguém me responde- se essa minha pergunta.enquanto isso os chefes anda de carro novo zero quilometro como um crasick zero e os funcionarios andaõ apé eu ate canto uma parte da musica do nosso canto e amigo poeta (RENATO RUSSO).Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na baixada fluminense
Mato grosso, Minas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

 
Às 7 de fevereiro de 2014 às 22:20 , Blogger carvalhojkslhotmailcom disse...

oi boa noite povo do blog gostaria de fazer uma enquete gostaria de saber se o povo brasileiro ou seja se o povo de são lourenço minas gerais esta achando da situação do hospital funcionário sem decimo terceiro sem FERIAS sem salario gostaria de saber a minha pergunta é para os funcionarios do hospital e para a população de são lourenço minas gerais.

VCS funcionarios do hospital casa de caridade de são lourenço mg acha que a situação do hospital de são lourenço mg é MA ADMINISTRAÇÃO da diretoria do hospital.as pessoas que acham que é ma ADMINISTRAÇÃO do hospital casa de caridade escreve (SIM MA ADMINISTRAÇÃO ). as pessoa que não é ma Administração do hospital da fundação casa de caridade de são lourenço mg escreva com a Palavra (NÃO É MA ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL DA FUNDAÇÃO CASA DE CARIDADE DE SÃO LOURENÇO MG).

GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL E DA POPULAÇÃO DE SÃO LOURENÇO MG.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial