quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Secretário Municipal de Infraestrutura está demissionário

Sérgio Carbone, um amante do motociclismo, vai pegar estrada

O Secretário Municipal de Infraestrutura Sérgio Carbone anunciou em sua página na rede social Facebook que está demissonário do cargo. Trata-se de uma grande perda para o prefeito Zé Neto que, com certeza, pode ser colocada na conta do atual secretário de planejamento Marco Antônio Arantes. Com esta demissão que acontecerá no dia 31 de dezembro, Sérgio Carbone será o quarto nome a deixar a administração municipal.
Fala-se em grande perda, pois trata-se de um excelente profissional. Dedicado e sempre acompanhando os graves problemas de infraestrutura da cidade, muitos ele conseguiu resolver. Com um grande detalhe: Sempre cumprindo cronogramas apertados.
Engenheiro operacional, foi ele que deu a palavra que a reforma da Ponte da Estação estaria concluída dentro do prazo, o que realmente aconteceu. Em sua passagem pela prefeitura e mesmo com um parco orçamento deu sua parcela de contribuição ao prefeito Zé Neto, sempre com seu estilo tranquilo e de fala mansa.
O prefeito Zé Neto confirmou a saída de Sérgio Carbone, mas não anunciou o provável substituto. Por incrível que pareça, pelo pouco de recursos que teve, mas pelo grande trabalho realizado, desta vez não nos arriscamos a indicar um nome, dada a responsabilidade do cargo. 
Segue abaixo a carta de despedida do Secretário Municipal de Infraestrutura Sérgio Carbone, o qual rendemos nossa homenagem: 
"Desde o início de 2009, participo do governo municipal. Durante 1,5 anos fui presidente do CODEMA - Conselho de Defesa do Meio Ambiente e após 3,5 anos como Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana. Nesse tempo que passou voando, pude dar minha contribuição para melhorar muitas coisas na vida das pessoas que moram em São Lourenço. Dinamizamos os processos de análise e aprovação dos projetos de obras particulares, estimulamos a transparência das ações e a melhoria do atendimento às pessoas, atitudes que deram confiança, segurança e contribuíram, para acelerar o processo de desenvolvimento econômico da cidade, num ritmo muito mais acelerado que o das demais cidades da região. Carrego a satisfação do reconhecimento de empresários que investiram e estabeleceram negócios na cidade e de pessoas comuns, sobre a correção, respeito e honestidade que eram tratados. Com relação às Obras públicas, reforçamos as equipes de engenharia e constituímos grupos para acompanhamento e fiscalização, que possibilitaram qualidade e cumprimento de prazos nas obras. Possivelmente fui o Secretário que mais realizou obras num período de gestão pública( 4 anos), na história de São Lourenço, cito a seguir as principais: 1- Conclusão da Creche Escola Cida Costa; 2- Reforma da Ponte da Estação e desassoreamento do Rio Verde, no local; 3- Construção da Rotatória e reforma da Praça do Rotary; 4- Construção de 75 casa populares no Conjunto Habitacional Santa Helena, cujo calçamento será concluído, no início de 2014; 5-Ampliação da drenagem do Córrego Esperança, entre as ruas Ledo e Adelaide Vassalo, minimizando enchentes na região; 6- Ampliação e recuperação da área do Lixão, que estava esgotada e com risco de desabamento sobre o Rio Verde; 7- Ampliação do Cemitério Municipal com a construção de 60 jazigos verticais; 8- pavimentação de 55 ruas, nos diversos bairros da cidade; 8- Reforma da Praça do Solar dos Lagos e do Alto do Bairro Carioca; 9-Construção das Unidade Básicas de Saúde da Federal e Biquinha e conclusão da Vila Carneiro; 10 - Reforma dos Postos de Saúde da Vila Carneiro, Vila Nova e Porta do Céu; 11- Reforma das Escolas Municipais Melo Viana, Ida Mascarenhas e Emílio A. Povoa; 12- Conclusão da nova sede do Tiro de Guerra; 14- Construção da sede do Caminho do Artesanato e melhorias na área do Mercado Municipal; 15- Construção da FEIRART(Artesanato), em fase de conclusão; 16- Construção das Passarelas Metálicas da Via Férrea da Federal e da Ponte do Ramon, em fase de conclusão; 16 - Melhorias no Horto Municipal, entre outras. Passados esses 5 (cinco) percebi que estava cansado, que havia sacrificado o relacionamento familiar e que havia deixado de fazer muita coisa boa que gostaria de ter feito e que ainda posso fazer. Percebi que o momento era para dar um tempo e repensar a minha vida. Assim sendo, já coloquei meu cargo a disposição do Prefeito e devo concluir essa minha fase na Prefeitura até 31/12/2013.

A Secretária da SECTUR Wal Tibúrcio, Prefeito Zé Neto e Sérgio Carbone que deixa seu cargo no dia 31 de dezembro


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial