terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Kombi escolar bate em caminhão na BR-354

Nove pessoas estavam na kombi

O estado em que ficou a kombi após a colisão com a carreta

Milagre de Deus. Assim pode ser descrita a colisão envolvendo uma carreta e uma kombi de transporte escolar com oito crianças em seu interior. O acidente ocorreu no km 729 da BR 354.
Segundo informações preliminares o condutor da carreta sentiu que estava entrando em L por causa de uma poça de óleo. A traseira chicoteou na kombi escolar que ia sentido Pouso Alto. A Kombi, com placas de Itamonte teve a frente do lado motorista completamente destruída. Pela situação encontrada, o motorista da kombi, no reflexo tirou o lado das crianças entre seis e oito anos, recebendo o impacto da colisão.
Os bombeiros do 3º Pelotão com sede em São Lourenço deslocaram uma Unidade de Resgate, um Auto Salvamento Leve e o caminhão Auto Bomba Tanque. As crianças foram retiradas fora de perigo e levadas totalmente ilesas para o hospital de Pouso Alto. O motorista da kombi também foi levado para Pouso Alto onde recebe os atendimentos médicos. Ele está fora de perigo.
O presidente da Câmara Municipal de Itamonte, vereador João Pedro Fonseca passava na hora pelo local do acidente: "Foi uma benção, as crianças estão bem e o motorista acabei de falar com ele e disse que está bem. Muita sorte mesmo o que aconteceu aqui", disse o presidente João Pedro.
O acidente ocorreu às 15:34 horas.
Fotos: 3º Pelotão BM
O bombeiro militar, Sargento Monteiro, foi um dos primeiros a chegar no local do acidente


Observem o local do acidente e o caminhão com as rodas fora do asfalto ao fazer a curva


O novo comandante do 3º Pelotão dos Bombeiros de São Lourenço, Tenente Augusto esteve no local para acompanhar de perto a situação

O caminhão quase que não apresenta danos na colisão

10 Comentários:

Às 10 de dezembro de 2013 às 21:17 , Blogger justiça disse...

Esta mais que na hora nossos "Legisladores" impedir a barbarie que ocorre nas nossas estradas. Estes caminhões "Bi-Trem" não comportam principalmente na nossa regiao na qual a largura do asfalto não foram projetadas para este tipo de veiculo. Qualquer um que andar atras destes caminhões vê que eles não conseguem fazer as curvar a acabam usando os dois lados da pista.

 
Às 10 de dezembro de 2013 às 21:56 , Blogger Unknown disse...

infelizmente não temos fiscalização nenhuma...somente a polícia rodoviaria !!!!...não são só as bi-trem,mais qualquer caminhão que circula na br-354 não respeita a sinalização,é só DEUS mesmo para proteger quem precisa transitar por essa rodovia.

 
Às 11 de dezembro de 2013 às 09:44 , Anonymous Anônimo disse...

Jodil, os feridos foram atendidos no hospital de Itamonte e não Pouso Alto como divulgado. Todos os ocupantes do veículo são de Campo Redondo. Eu estava na caravana que levou as crianças para passar o dia no hotel fazenda Bavária. Comigo foram 3 crianças e uma professora. Na volta para Campo Redondo aconteceu o fato. Realmente a estrada que nos leva e trás a São Lourenço não comporta esse tipo de transporte..........

 
Às 11 de dezembro de 2013 às 12:46 , Blogger Unknown disse...

Essa estrada agora com o asfalto novo ficou mais perigosa. tem que colocar mais Radares pois, os caminhoneiros principalmente das Bi-trem não estão respeitando os limites da estrada e acham que carreta é igual a um carro.

 
Às 11 de dezembro de 2013 às 14:45 , Blogger Design disse...

EU TRANSITO POR ESTA ESTRADA TODOS OS DIAS, REALMANTE É MTO PERIGOSA , EU ACREDITO QUE PARA DIMINUIR ESSE ACIDENTES DERIAM FAZER RETIRADAS DAS CURVAS MAIS FECHADAS E AUMENTAR A LARGURA DESSA PISTA POIS E MTO ESTREITA.

 
Às 11 de dezembro de 2013 às 16:31 , Blogger Unknown disse...

O governo tomou providência sim, sabem qual? ASFALTARAM A PISTA DE FÓRMULA TRUCK! Da mesma forma que ocorreu no trecho Caxambu - Boa Nata e, também, no trecho Pouso Alto - Serra de Itamonte, o governo federal, através do DNIT (órgão responsável pela BR-354), SUBSTITUIU TODO O ASFALTO DA ESTRADA POUSO ALTO-SÃO LOURENÇO - que já estava EXCELENTE, porque embora seja uma rodovia de muitos anos já e, à época, foi muito bem construída, então ELA NÃO DÁ BURACOS. Não precisava de nada disso não... Agora, está uma estrada 100%, que já estava 95% antes: ela não tinha nenhum buraco. De São Lourenço a Pouso Alto, não havia nem um buraco pra contar história... E EU NEM FALO POR SER GOVERNO FEDERAL OU ESTADUAL, mesmo porque o trecho antes de Pouso Alto e o depois, indo pra São Lourenço, são de competência estadual (indo pra Itajubá/Pouso Alegre também) e, da mesma forma, não fazem nada também, em termos de fiscalização decente e balanças.

Agora, como a estrada está um “tapete”, é que MAIS E MAIS E MAIS E MAIS CARRETAS passarão por aqui! Pouso Alto vira um cemitério/dormitório de carretas à beira da estrada, vocês sabem disso... Um absurdo. Transporte de cargas e frete empregam muita gente? Com certeza. É bom para o comércio às margens da BR-354 o movimento rodoviário? Claro, mas da forma que está ocorrendo na MG-460 (São Lourenço-Boa Nata) e BR-354 (Boa Nata-Pouso Alto) é algo totalmente descabido...

Aí o MAIS IMPORTANTE eles não fazem... Que é o que? Colocar balanças pra valer e fiscalização pesada pra controlar o tráfego de carretas de tamanho totalmente desproporcional à capacidade da estrada... Nossa, isso está só piorando a cada dia... Ontem, voltando para Pouso Alto, apenas após o trevo do Boa Nata, eu contei, sem brincadeira, SETE CARRETAS GIGANTESCAS (com várias formações de carrocerias) à minha frente, que além de representarem perigo aos carros de passeio e caminhões menores, faziam o trânsito "fluir" a 10 km por hora. SÉRIO: 10 KM POR HORA, e com chuva! E vocês sabem que, pelo Código de Transito Brasileiro, existe não só velocidade máxima exigida, mas VELOCIDADE MÍNIMA também, que é a metade da máxima, né? Assim, naquela estrada, a mínima é de 30 km por hora (já que a máxima é de 60 km por hora). Ou seja: a mínima é de 30 e o trânsito estava a 10 km por hora. E isso É TODO DIA... Não foi só ontem não... Além disso, há a pequena largura da estrada (ESTREITA DEMAIS PARA ESSAS CARRETONAS), sem terceira pista ou acostamento, problema que certamente gerou o acidente dessa carreta que bateu na kombi escolar aí da matéria. Não há área de escape para nenhum veículo... Se for pra bater, bate mesmo, não tem jeito.

Então, o que deve ser feito? MELHORAR A SEGURANÇA DA ESTRADA, IMPEDINDO QUE ESTES MONSTRENGOS DE CARRETAS PAREM DE PASSAR POR AQUI - porque eles não vêm pra nossa região não... SÓ ATRAVESSAM POR AQUI, já que a nossa estrada não tem pedágio, e eles passam por aqui pra fugir dos pedágios...

Portanto, as Rodoviárias Federal e Estadual precisam fazer ações para coibir o trânsito de carretas gigantescas por aqui... Que façam bastante fiscalização, reativem as balanças - ou, então, se não for da alçada dessas Polícias essa parte de balanças, que lutem para que isto seja feito por quem de direito. Porque do jeito que está... não tem como ficar.

Daqui a pouco tempo, podem ter certeza: além de sempre poder haver graves acidentes na estrada (COMO ESTE DE ONTEM) com pessoas que a utilizam com frequência, teremos cada vez menos turistas vindo pra cá. Porque a ocupação desenfreada e sem regras da BR-354 só tende a piorar, a cada dia que passa.

E é uma pena muito grande, porque além de tudo A NOSSA ESTRADA É MARAVILHOSA: pra mim é um prazer diário e uma terapia dirigir nela, duas vezes ao dia.

 
Às 11 de dezembro de 2013 às 16:36 , Blogger Unknown disse...

Concordo com vc Flavia almeida,

 
Às 11 de dezembro de 2013 às 19:45 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Muito boa colocação Marcos Querino, mestre de todos nós da imprensa...

 
Às 11 de dezembro de 2013 às 20:19 , Blogger palavra de vida disse...

tambem essas curvas de sao lorenço so jesus na causa cade o acostamento?????????????????

 
Às 12 de dezembro de 2013 às 21:47 , Blogger Unknown disse...

Sem contar que esse governo de m de MG além de ter diminuido a largura da rodovia que linha Capivari a Itanhandu, tiraram duas curvas perigosas e colocaram duas armadilhas, os acidentes aumentaram e o estado da mesma está péssimo não durou 2 anos, Devem ter colocado muita grana no bolso.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial