sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ex-juiz de São Lourenço é homenageado com medalha do TJMG

O homenageado, juiz Oilson Hoffmann com Juiz diretor de Fórum da Comarca de Varginha, Juiz Augusto Braga

Varginha - Foi homenageado no Fórum de Varginha, no dia 29 de novembro, o Juiz da Vara de Execuções Criminais Oilson Hoffman Schmidt. Ele recebeu a Medalha Desembargador Hélio Costa, a maior honraria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Dr. Oilson Hoffman Schmidt ano passado recebeu o prêmio Innovare na categoria Juiz. Com relevantes serviços prestados à comarca de Varginha, quando conseguiu a instalação da vara de Execuções Penais para aquela cidade e da qual é o titular atualmente, o juiz que já esteve em São Lourenço como primeiro delegado regional e ao ingressar na magistratura, atuou como titular da 2º Vara Civil, foi homenageado pelo Fórum de Varginha com a medalha Hélio Costa, entregue de dois em dois anos em cada sede de comarca, integrante do TJMG.
Para receber a medalha Hélio Costa, votam cinco pessoas: O Juiz Diretor de Fórum, o representante do Ministério Público, o presidente da OAB local, o prefeito e o presidente da Câmara Municipal da cidade sede da comarca.
O plenário do Tribunal de Júri de Varginha esteve lotado. Amigos de São Lourenço, do Juiz Oilson Hoffman Schmidt, estiveram na solenidade cujo orador oficial foi o prefeito de São Lourenço Zé Neto.
Hoje (06/12), às 20 horas, acontece a entrega da Medalha Hélio Costa no Fórum de São Lourenço. O homenageado será o ex-delegado regional de São Lourenço, Dr. Gilberto Fróes Carneiro, curiosamente, o sucessor do então delegado Oilson Hoffman que deixou o cargo para assumir a magistratura.
A Medalha Desembargador Hélio Costa destina-se a agraciar aqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local. A Medalha será concedida de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares, preferencialmente no dia 8 de dezembro, data comemorativa do Dia da Justiça, com solenidade em todas as comarcas do Estado.

           O prefeito Zé Neto foi o orador oficial da solenidade

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial