segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"Outubro Rosa" chega a São Lourenço

A Dra. Vivien coloca o laço rosa símbolo da campanha no terno do presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, vereador Nei da Saúde 

O movimento "Outubro Rosa" chega a São Lourenço. O lançamento oficial foi na Câmara Municipal de São Lourenço em sua reunião tradicional de segunda-feira. A médica Vivien Fiore Cabral e a enfermeira Rosana Lopes, da Unidade Básica de Saúde do bairro São Lourenço Velho estiveram na sede do legislativo municipal e colocaram a fita alusiva ao movimento em cada um dos vereadores presentes.
O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo e com maior intensidade no Brasil este ano. Diversos monumentos brasileiros como o Palácio da Liberdade em Belo Horizonte e uma das sete maravilhas do mundo que é o Cristo Redentor no Rio de Janeiro ficaram rosa neste mês de outubro. Por intermédio do vereador William Eventos, a Prefeitura de São Lourenço ficará "rosa", se tudo der certo, nesta quarta-feira, dia 09/10, com o apoio do prefeito Zé Neto.
A Dra. Vivien Cabral explica que este é o mês em que a mulher deve voltar suas atenções para ela mesmo com relação à sua saúde: "Muitas vezes nas suas atividades do dia a dia, a mulher sempre deixa para depois a questão de exames de rotina. Neste mês, as Unidades Básicas de Saúde de São Lourenço estão com as atenções voltadas para a mulher. Ela deve lembrar que depois dos 40 anos deve fazer a mamografia e o exame preventivo de papanicolau, este último totalmente indolor. E qualquer problema quando identificado logo no início facilita muito a cura e a erradicação de possíveis doenças como o câncer de mama e o câncer do cólon do útero", garantiu a médica.
A campanha é pioneira em São Lourenço. Propague essa notícia! Durante todo o mês de outubro o Blog São Lourenço News usará a marca rosa em suas fotos para que todos se lembrem do movimento "Outubro Rosa". Nós estamos rosa até o dia 30 de outubro!
Veja mais duas fotos:

 Os vereadores com o laço rosa com a Dra. Vivien e a enfermeira Rosana

Dra. Vivien explica aos vereadores, aos ouvintes da rádio Estância e aos internautas a campanha lançada hoje em São Lourenço

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial