segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Fim do mistério: Os destinos políticos de Evaldo Ambrósio e Tenório Cavalcanti

Evaldo Ambrósio foi para o PROS

Com mais de três anos para chegar a eleição municipal, a dança das cadeiras mexeu duas pedras interessantes no tabuleiro. E na oposição podemos assim dizer. A primeira delas é com relação ao ex-prefeito Tenório Cavalcanti. Ele saiu do PR e foi para o PT do B. Essa mudança de partido aparece na relação de novos filiados do PT do B em São Lourenço. 
O vereador Evaldo Ambrósio também mudou de partido. Ele saiu do PR e foi para o PROS, novo partido que São Lourenço vai ter. A filiação aconteceu em Belo Horizonte e teve muita pompa e circunstância. O partido integra a rede de sustentação política do médico radiologista José Roberto, pré-candidato a deputado estadual pelo PRB. A saída de Evaldo Ambrósio abre e marca uma terceira força política na Câmara Municipal, que ainda não sabemos para que lado irá pender: Se para o lado da oposição ou se vai para a situação.

Dr. José Roberto Araújo mostra poder de fogo para mudar configuração política da Câmara Municipal

O detalhe interessante disso tudo é que até o último momento tentaram segurar o vereador Evaldo no PR. Tanto que sua ficha de desfiliação foi assinada pelo vice-presidente do PR tendo em vista que a presidente, Célia Cavalcanti estava viajando. A trajetória do vereador Evaldo Ambrósio é muito interessante tendo em vista que ele retorna a um mandato eletivo após quatro anos fora, onde ficou como primeiro suplente. Ele que sempre acompanhou Tenório Cavalcanti ou sua esposa Célia reclamava que não estaria tendo o devido valor na base oposicionista. E agora vai trilhar um novo caminho político que ainda não sabemos qual será. A única informação que se tem, ainda que extra-oficial, é que o vereador Evaldo Ambrósio será o presidente do PROS em São Lourenço.
E isso mostra o poder de fogo do pré-candidato do PRB, Dr. José Roberto Araújo, capaz de mudar a configuração partidária da Câmara Municipal de São Lourenço. Isso não era visto desde que o então prefeito Zé Neto decidiu ser candidato em 2004. A partir de hoje, mais um partido integra a Câmara Municipal de São Lourenço. E detalhe: Isso é só o começo pelo andar da carruagem.

   Foto de arquivo do blog São Lourenço News: Tenório Cavalcanti com sua esposa Célia Cavalcanti

Vale lembrar que a vice-prefeita Patrícia Lessa também é pré-candidata a deputada estadual. Ela confirmou que seu nome também está à disposição neste tabuleiro político que começa a ferver desde já.

A vice-prefeita Patricia Lessa também está no jogo político em São Lourenço

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial