quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Central Clínica tem novo endereço

As novas instalações da Central Clínica na rua Wenceslau Brás nº 25, centro de São Lourenço

A Central Clínica está com novo endereço: Agora os médicos Henrique Lang e Rosana Barcia Lang estão atendendo no novo consultório localizado na rua Wenceslau Bras nº 25, centro de São Lourenço.
Dr. Henrique Lang é especialista em ortopedia e medicina esportiva. A Dra. Rosana Barcia Lang por sua vez possui especializações em reumatologia e fisiatria. Sobre a fisiatria há de se destacar que é uma área da saúde que ajuda o paciente com prescrições de aparelhos e medicamentos para acelerar a recuperação parcial ou total em casos de desvio de postura grave que às vezes faz-se necessário o uso de coletes e dispositivos. Esta especialidade é recomendada para pacientes com sequelas pós derrame (AVC) ou paralisia de nervo facial.
A fisiatria também é indicada para complementação de tratamento de seu neurologista como por exemplo as lesões neurológicas.
Apesar de ser um nome relativamente novo e que as pessoas ainda não associam muito bem, a Fisiatria ou Medicina Física e Reabilitação é a área da medicina responsável pelo tratamento de uma ampla variedade de doenças que gera algum grau de incapacidade, o que engloba desde casos mais leves - como uma dor nas costas (lombalgia) - até lesões mais graves como sequelas de um derrame cerebral (acidente vascular cerebral).
Seu principal objetivo é restabelecer as funções prejudicadas pela doença, utilizando múltiplos recursos e, muitas vezes, trabalhando em associação com outros profissionais de saúde.
A especialidade surgiu nos anos 30, inicialmente tratando de distúrbios do sistema músculo-esquelético e neurológico; mas foi após a Segunda Guerra Mundial que ganhou impulso pelo grande número de combatentes que retornaram com lesões físicas graves.
No Brasil, é reconhecida como especialidade médica desde 1954. E aqui em São Lourenço você tem uma especialista de altíssimo nível que é a Dra. Rosana Barcia Lang.
O telefone da Central Clínica é (35) 3332-4525.

Obs: As legendas das fotos estão em rosa porque aderimos ao movimento "Outubro Rosa". Para saber do que se trata a matéria que é muito importante para a saúde da mulher acesse o seguinte link: http://blogsaolourenconews.blogspot.com.br/2013/10/outubro-rosa-chega-sao-lourenco.html

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial