quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Batalhão PM será inaugurado dia oito de novembro

Os comandantes PM desde sua época de Companhia Independente: Acima, o atual comandante do 57º BPM, Tenente Coronel Valério. Abaixo os ex-comandantes Coronel Saraiva, Coronel Sérgio e Coronel Lima

O dia oito de novembro será um marco na história de São Lourenço. Será instalado oficialmente o 57º Batalhão de Polícia Militar com presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Sant'Anna.
A 14ª Cia Independente esteve subordinada administrativamente ao 8º Batalhão até o ano de 2000, com o status de Companhia Especial PM, a 58ª Cia PM. A partir de 2000, por meio de uma nova reestruturação na Região, a Companhia passou a subordinar-se ao 24º Batalhão, com sede em Varginha, até o ano de 2004.
Atualmente, o 57º BPM está subordinado à 17ª Região da Polícia Militar e é responsável pelas ações e operações de Segurança Pública numa área que compreende de 4.806,7 Km2 e com uma população de 230.694 habitantes. Nos períodos de pico de turismo  a população flutuante chega a 150.000 habitantes.
Em 22 de março deste ano, através da Resolução nº 4245 do Comando Geral de Polícia Militar, a 14º Cia Ind PM foi elevada à categoria de Batalhão PM.
O Batalhão faz fronteira com o Estado do Rio de Janeiro e São Paulo, tendo uma área composta de vinte e dois municípios. Está articulada em duas companhias e dez pelotões, sediados em São Lourenço, Baependi, Caxambu, Itanhandu, Passa Quatro, Itamonte e Aiuruoca. Há também Destacamentos Policiais Militares nas cidades de Carmo de Minas , Soledade de Minas, Dom Viçoso, Cruzília, Minduri, Pouso Alto, Virgínia, São Sebastião do Rio Verde, Alagoa, Bocaina de Minas, Carvalhos, Liberdade, Passa Vinte, Seritinga e Serranos.
De sua instalação como Companhia Independente até a promoção a Batalhão, a unidade teve quatro Comandantes, sendo o primeiro o Coronel PM José Carlos Gomes Saraiva, o segundo, o Coronel PM Sérgio Henrique Soares Fernandes sendo sucedido pelo Coronel PM Luis Carlos Lima. Quem está no comando desde a transição de Companhia Independente para Batalhão  é o Tenente Coronel PM Paulo Valério Junior.
Os ex-comandantes da unidade Coronel Saraiva, Coronel Sérgio e Coronel Lima confirmaram presença na solenidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial