domingo, 1 de setembro de 2013

YES, NÓS TEMOS RUGBY

Jovens de São Lourenço formam equipe e prometem disputar competições

Os jovens praticantes de rugby sevens após mais um dia de treinamento no Parque das Águas

Por incrível que pareça, São Lourenço tem uma equipe de Rugby. Trata-se do São Lourenço Rugby, que tem importante torneio agora em outubro válido pelo campeonato mineiro de Rugby Sevens, uma variante do esporte original que surgiu para apresentar o esporte pelo mundo.
O clube tem uma diretoria com os cargos devidamente preenchidos e aguardam o registro para federar todos os seus jogadores. Inclusive, o São Lourenço Rugby possui uma considerável carta de patrocinadores locais que os ajudam a viver um sonho que está prestes a se tornar realidade. O motivo é simples: Eles ainda não fizeram nenhum jogo. Atualmente eles se dedicam ao treino sempre aos sábados e domingos no Parque das Águas das  14 às 18 horas.
O Rugby Sevens que não é tão famoso no Brasil conquistou os jovens de São Lourenço que o praticam. Expressões em inglês com palavras complicadas, eles falam com a mesma naturalidade de um torcedor de time de futebol brasileiro ao falar lateral-direito. E poucos deles jogaram o soccer, que é o nosso futebol e chamado por eles assim.
Um esporte diferente, de forte contato físico e que os são-lourencianos começam a dominar para fazer bonito nos campos que o praticam. Eles vão para o treino alegres e a cada encontro percebe-se que o ambiente é bem diferente daquele de um treino de futebol ou soccer como eles chamam. Não existe panelinha. Todos conversam entre si e nota-se um clima excelente de relacionamento entre os membros da equipe. Mas são jovens de personalidade forte e porque não dizer fortes também para encarar as defesas adversárias que estão para surgir à frente do São Lourenço Rugby.
Os apoiadores do grupo são as seguintes empresas: Grito Urbano, Wsanches Academia de Tênis, Valle Imóveis, Cibelli Presentes, Art Sign, Peneusul, Rapel, Big Star Motos, Farmácia Americana, Premoldados e Constuções São Lourenço, Panificadora San Remo, Dalena Hair Center, Minas Tintas, HDL, Federação de Balonismo de Minas Gerais e Nestle Waters do Brasil que cede o Parque das Águas para treinamento.
Vocês podem saber mais da equipe do São Lourenço Rugby acessando o site deles: http://slrugby.webs.com

Segue abaixo, o edital de convocação para a criação do clube que promete colocar em breve São Lourenço no rol de equipes praticantes do esporte criado na Escócia em 1883.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL DE FUNDAÇÃO
DO
SÃO LOURENÇO RUGBY
Venho por meio desta, convocar todos os interessados em participar da Assembleia para a Fundação de uma Associação Esportiva, sem fins lucrativos, que se denominará SÃO LOURENÇO RUGBY, que será realizada aos 5 (cinco) dias do mês de setembro do ano 2013, à Rua Coronel José Justino, nº 197, Centro – CEP: 37470-000, São Lourenço, às 13:00 (treze horas), em primeira e única convocação, e com qualquer número de presentes, e se instalará com os membros presentes que passarão a ser Associados fundadores. Na ocasião será apresentada a proposta do Estatuto Social e será eleita a Diretoria que presidirá a Instituição.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial