terça-feira, 3 de setembro de 2013

São Lourenço - MG joga com inteligência e supera o Jequié no Futsal feminino*

Torneio brasileiro da elite do futsal feminino acontece no Maranhão     

                                                                                                                   Foto: Facebook 
A equipe de São Lourenço é primeira colocada no seu grupo no Maranhão na elite do futsal feminino brasileiro

Timon (MA) - Na abertura dos jogos desta terça-feira (03/9), Jequie E. C. (BA) e ACORP/ São Lourenço (MG) fizeram um confronto cheio de alternativas. Melhor para as mineiras que fizeram 2 a 0 e venceram mais uma na VI Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Sub17 – Primeira Divisão.
Com o resultado, as mineiras assumiram a liderança da competição com seis pontos em dois jogos. As baianas sofreram sua primeira derrota e até o fechamento da rodada ocupam a segunda colocação.
A partida iniciou bem empolgante. Com bons toques de bola, as equipes jogavam de forma franca em busca do gol. O tempo foi passando e as mineiras iam aumentando a posse de bola e criando as principais chances.
E aos 7 minutos, não teve jeito. Depois de cobrança de escanteio, Bruninha, camisa 3 do Acorp, bateu cruzado, Iana foi cortar e fez contra, abrindo o marcador no Ginásio Fundação Cidadania.
Mesmo vencendo, as mineiras continuaram indo para cima. Porém, dessa vez, como precisava reverter o placar, o Jequié também foi ao ataque. Principal destaque do jogo até o momento, Bruninha usava e abusava de sua potente canhota.
No final da primeira etapa, Bruninha recebeu em diagonal, saiu da marcação, mas bateu para fora. Mesmo assim, o Acorp foi para o vestiário com a vantagem.
Na segunda etapa, o jogo continuou dinâmico. Mais conscientes, as mineiras souberam jogar no erro do Jequié e aos 6 minutos, Joice recebeu na frente e com força mandou para o fundo das redes, ampliando para o time do Acorp/São Lourenço - MG. 
Vendo a dificuldade de passar da marcação do Acorp/São Lourenço - MG, a equipe baiana colocou a goleiro-linha em quadra. A pressão foi aumentando, mas as mineiras se seguraram e saíram de quadra com os três pontos.
Na próxima rodada, o Jequié tem difícil confronto diante do Sorriso E. C. (MT). Já Acorp/São Lourenço vai em busca de sua terceira vitória e o adversário da vez é o A. D. Rocket Power F. C. (SE).
A equipe feminina de futsal de São Lourenço está representando o Estado de Minas Gerais na Taça Brasil Correios de Futsal Feminino Sub17, que está sendo realizada no Maranhão, de 1º a 7 de setembro. Nesta segunda-feira (2), as meninas venceram o primeiro jogo, batendo a equipe de Teresina por 6 X 0.
Acorp/São Lourenço jogou e venceu com: Mariana, Bruninha, Angelina, Maria Vitoria e Joice 
Substitutas: Jhennif e Tainara
TÉCNICO:Ricardo José Divino
* Matéria extraída do site futsal do Brasil

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial