quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Nos Bastidores da Política

Por Jodil Duarte

Placa comemorativa


O presidente da Câmara Municipal, vereador Nei da Saúde, recebeu durante o 2º Encontro de Corais Penitenciários do Sul de Minas uma placa alusiva ao evento das mãos do Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, Juiz Diretor do Fórum de São Lourenço. A homenagem foi entregue no final da solenidade no Colégio das Irmãs.



Até Deus descansa
Leandro Olavo Pinto Guimarães está respondendo pela Advocacia Geral do Município. Deus está de férias. Mas já deve ter voltado. O decreto de férias é do dia cinco de agosto mas só ontem (24/09) foi publicado.

Assinado e retificado
Já está vigorando desde o dia 18 de setembro o convênio entre a prefeitura e o SAAE que prevê a conjunção de esforços entre as entidades convenentes com vistas a prestarem mútua cooperação para que o SAAE possa efetuar a operacionalização dos serviços de coleta, transporte e transbordo de resíduos sólidos domiciliares, de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, excluídos os de serviços de saúde , construção civil, limpeza urbana, industriais e outros de características especiais até a realização do concurso público para o preenchimento das vagas e instituição da cobrança pela prestação dos referidos serviços diretamente pela autarquia. A vigência do convênio será de 60 (sessenta) meses.

Europa em São Lourenço
O condomínio fechado Jardim Europa em São Lourenço terá nomes de capitais européias em suas alamedas: Viena, Paris, Lisboa, Londres e Roma são as escolhidas. Mas tem uma alameda, Barcelona, que não é capital da Espanha. Erraram... A capital é Madri! Sorry, comunidade espanhola! O erro consta no decreto nº 4959. E não se sabe se o engano é do empreendedor ou da prefeitura.

Erros de publicação I
CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE SÃO LOURENÇO E SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO é o que aparece e em seguida vem um convênio entre o Município de São Lourenço – CNPJ: 18.188.219/0001-21 e de outro a Clínica Terapêutica San Piettro Ltda – CNPJ: 13.269.916/0001-93 para atender um paciente encaminhado pelo Poder Judiciário para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Lourenço. E o convênio está sem número. Como referência somente a data: 15/07/2013 que foi assinado pelo prefeito.

Erros de publicação II
Uma importante correspondência da prefeitura para um determinado órgão militar foi enviado via Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com AR. E não é que quando chegou em Belo Horizonte, quem recebeu viu que o envelope estava vazio... Isso é verdade!

  Erros de publicação III
A ânsia é tanta de se livrar de alguns funcionários que tem ofício sendo entregue a servidor municipal com nome trocado.

O prefeito protege
A portaria nº 2073 DESIGNA SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL PARA ASSINAR O PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO – PPP DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. Isso é somente para funcionários de empresas que prestam serviços de risco exercendo atividades que exponham seus empregados a agentes nocivos químicos, físicos, biológicos ou associação de agentes prejudiciais à saúde ou à integridade física (origem da concessão de aposentadoria especial após 15, 20 ou 25 anos de contribuição). Mas do jeito que uma pessoa se porta caçando tudo e todos, os funcionários públicos de maneira geral estão expostos ao risco. E daqui três anos e alguns dias será a vez dele. Tem pessoas - não são poucas - contando os dias nos dedos por conta de tanta prepotência.

Vem conta nova aí
Está instituída Comissão Especial através do decreto 4950 destinada à criação dos métodos de cobrança pertinentes a prestação dos serviços de Drenagem Urbana e Coleta de Lixo, transferidos ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, através das Leis Municipais nºs. 3.062/2011 e 3.092/2013: A escalação é essa: Salatiel, Seila Mara, Emerson Jader, Júlio Sacramento e Éderson Silva. Ou seja, os cinco não ouviram falar do assunto lixo. Pode preparar que vem conta nova aí...

Candigatíssima
Está quase tudo certo para que a Vice Patrícia Lessa possa alçar novos vôos. Pelas informações ela é pré-candidata a deputada estadual. Depois de se tornar a primeira mulher de São Lourenço a ter um cargo executivo agora ela quer quebrar o tabu e ser a primeira mulher da cidade a ser deputada...
Notem no canto superior à direita da foto que existe um desenho que forma exatamente a coroa de louros da deusa Vitória. E Não é montagem da coluna.

Rolo compressor
A votação de um projeto de lei do Executivo para repassar ao Consórcio Intermunicipal de Saúde as administrações e custos do Centro Viva Vida e do Caps 1,2 e 3 provocou a reunião mais tensa do ano na Câmara Municipal. Situação e oposição se degladiaram no plenário como nunca visto na atual legislatura. A situação desta vez estava unida derrubando pedido de vistas e aprovando em primeira o referido projeto. E para quem falava que o amém mudou de lado, ele votou junto com sua bancada... 
Félix
E não é que a moda Félix, aquele mesmo da novela das nove, está fazendo sucesso. Tem um secretário municipal que utiliza uma armação de óculos que podemos chamar, no mínimo de oncinha. É um mimo só! Nhauuuu.... 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial