sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tiro de Guerra 04-024 comemora Dia do Soldado

Tenente Ferreira, Chefe de Instrução do TG 04-024, com os atiradores na solenidade do Dia do Soldado

O TG 04-024 comemorou na manhã de hoje (23/08) em frente ao busto de Duque de Caxias, localizado na Praça dos Três Poderes, o Dia do Soldado. Todas as organizações do Exército anteciparam a data tendo em vista que o dia 25 de agosto cai no domingo.
Em São Lourenço, diversas autoridades militares e políticas participaram da solenidade que contou ainda com a presença de ex-comandantes do TG 04-024 e do público em geral.
O Tenente Silva fez a leitura da ordem do dia do Comandante do Exército, General Enzo. Em seguida o prefeito Zé Neto promoveu a aposição floral, nome este usado mais utilizado pela Marinha do Brasil. O prefeito Zé Neto, que é oficial do Exército Brasileiro formado pela AMAN, depositou uma corbelha de flores no busto de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. O Dia do Soldado é comemorado exatamente na data de nascimento de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, também conhecido como O Pacificador.
Logo após, o prefeito Zé Neto falou como Diretor do Tiro de Guerra sobre Duque de Caxias. A maior autoridade militar no evento foi o Tenente Coronel PM Valério, comandante do 57º BPM com sede em São Lourenço. Vera Vaz representando o Parque das Águas, o presidente da Câmara Municipal vereador Nei da Saúde também estiveram presentes no evento.
Não se falaram - O prefeito Zé Neto e o presidente da Câmara Municipal vereador Nei da Saúde não se falaram durante o evento. Foi a primeira aparição pública dos chefes dos Poderes Executivo e Legislativo juntos desde que foi noticiado pela coluna Bastidores da Política do Blog São Lourenço News. Inclusive o presidente da Câmara vereador Nei da Saúde e o prefeito Zé Neto ficaram afastados no dispositivo de autoridades da solenidade.
O gelo só foi quebrado, quando o prefeito Zé Neto convidou o presidente Nei da Saúde para entregar os diplomas de Colaborador Emérito do Tiro de Guerra aos agraciados. Mas ambos foram secos um com o outro. 
     
Relação de Pessoas, Empresas e Instituições 
que receberem o Diploma
“Colaborador Emérito do Tiro de Guerra”

- Dr. Roger Vieira Feichas
- Maj PMMG Rejane Maria Gontijo
- Dr. Rogério Augusto de Mello
- 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário
- Instituto Estadual de Florestas
- Escola Estadual Professor Mário Junqueira Ferraz
- Escola Estadual  Professor Antonio Magalhães Alves
- Unimed Circuito das Águas
- Luiz Antonio Carvalhal Gomes
- Paulo Henrique Custódio de Sousa 
- Helson de Jesus Salgado 
- Comunique Brindes 
- W9 Comunicações
- Panificadora Marvi
- Jornal Correio do Papagaio
- Rádio Alternativa FM
- Rádio Estância AM/FM
- Supermercados Carrossel                              
- Maria Cristina Ribeiro Meirelles 
- Jordi Lores Teixidó
- Gislene Reis Vilela de Carvalho
- Igor de Alvarenga Ribeiro
- Arthus Raphael Vasconcelos Machado 
- Gleysson Nylson
- Fábio Gaspar Corrêa 
- Jairo da Cunha Corrêa  
- Paulo Henrique de Carvalho 

Veja as fotos do evento:

Vera Vaz, representante do Parque das Águas, presidente da Câmara Municipal, vereador Nei da Saúde, Tenente Coronel Valério, Tenente R/R Marques, Prefeito Zé Neto, Major PM Rejane e Tenente Silva fazendo a leitura da ordem do dia 

 Prefeito Zé Neto em frente ao Busto de Duque de Caxias

 Prefeito Zé Neto, vereador Nei da saúde e o agraciado Marvi

Tenente Silva, Tenente Marques, Major Rejane, Tenente Coronel Valério, prefeito Zé Neto, Tenente Ferreira, Maurício do jornal Correio do Papagaio e o presidente da Câmara Municipal, vereador Nei da Saúde  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial