quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Nos Bastidores da Política

Por Jodil Duarte

Octógono 
No melhor estilo das lutas de MMA (Mixed Martial Arts), segunda-feira (19/08) uma discussão tomou conta dos operários do SAAE na rua Presidente Kennedy, bairro Nossa Senhora de Fátima. A discussão foi forte entre os operários do órgão e precisou de intervenção enérgica dos encarregados para apartar a confusão. Um gaiato que passava pelo local e entendedor da política de nossa cidade não perdeu tempo: "Isso deve ter acontecido entre as turmas do atual presidente Deusdete dos Santos que não quer sair e do Adauto Lúcio Cardoso que quer entrar".

Celular I
Uma coisa ficou claro no episódio do Circular São Lourenço. Se precisar de secretário municipal no final de semana esqueçam. Poucos ou apenas um atende o telefone. Eles são da opinião que "Se Deus descansou no sétimo dia, porque eles não podem fazer o mesmo"? E o telefone ainda era Oi...

Celular II
Por falar em celular, a prefeitura mudou sua operadora de telefonia móvel. Agora é a Claro que dá as cartas. E isso facilita ainda mais a dificuldade de entrar em contato com os telefones dos respectivos secretários e cargos de segundo escalão que possuem linhas pagas com dinheiro do município. Poucos tem a linha da operadora na cidade, que é dominada pela Oi. Com isso os famosos bônus não podem ser utilizados. E falar com secretário nada... Só Tom Cruise em missão impossível!

Segundo Reinado
É cada vez mais forte a candidatura de Nei da Saúde para um eventual segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de São Lourenço. Até mesmo a oposição, sempre insatisfeita, vê com bons olhos o nome do atual presidente. E isso foi confirmado pelo vereador Abel Goulart que falou em reunião da Câmara sobre a possibilidade de Nei da Saúde ter o apoio da oposição.

Líder da Bancada
O vereador Renato da Câmara, líder da bancada do governo municipal, está passando apertado com seus pares nas reuniões da casa legislativa de São Lourenço. A insatisfação às vezes vem à tona e fica difícil controlar os mais exaltados.

Não convidem para mesma mesa I
O ex-secretário do SECTUR, Sidney Cabizuca deixou claro que saiu da prefeitura por causa do secretário de planejamento. Quem está no mesmo pé e não suporta nem ouvir o nome é o Secretário de Infra-Estrutura. A situação é caótica.

  Não convidem para mesma mesa II
O vereador Kall está dois meses sem conversar com o secretário de Planejamento. E segundo ele (Kall) não pisa mais na sala dele (do secretário de Planejamento). O motivo não se sabe, mas que a coisa está feia, está.

Não convidem para mesma mesa III
O motivo é desconhecido. Mas os chefes dos dois poderes (Executivo e Legislativo) estão com o relacionamento estremecido. Pelo que entendi na última reunião, o presidente quer dar um ar de maior independência entre os poderes.

Água no Chopp
O vereador Chopinho na tarde de ontem (22/08) com três advogados em sua sala na Câmara Municipal garantiu que entrou no Ministério Público com ações contra o prefeito Zé Neto. Segundo o vereador o motivo seria o fato das respostas aos requerimentos do mesmo serem evasivas. Se vai encontrar amparo legal não se sabe ainda.

Gafe Internacional
O AMERIDE - encontro de corais - que acontece em São Lourenço é muito bacana e serve para mostrar um pouco do trabalhos dos corais de várias partes do Brasil e da américa latina. Mas uma coisa não se muda em hipótese alguma: O cerimonial! Na abertura do AMERIDE na Igreja Matriz o hino de São Lourenço foi executado antes do Hino Nacional Brasileiro. A precedência passou longe.

E por falar em hino
O Hino de São Lourenço ainda continua dando o que falar. Se os secretários municipais souberem o refrão é muito. Só canta mesmo inteira a composição que saúda o povo são-lourenciano é a Diretora de Cultura do Município de São Lourenço, Bernadete Guimarães. Nem mesmo o prefeito Zé Neto consegue acompanhar o hino inteiro. Mas o refrão ele sabe!

1 Comentários:

Às 22 de agosto de 2013 às 14:49 , Blogger Luiz Márcio disse...

Jodil, boa tarde! Quanto ao hino de São Lourenço, poderia facilitar pro pessoal postando a letra do mesmo em seu blog. Quem sabe eles aprendem....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial