sábado, 27 de julho de 2013

Temperatura volta a subir mas ainda está frio em São Lourenço

Posto de Meteorologia em São Lourenço: Se retornar para a parte baixa da cidade, turismo pode ganhar muito com isso

O Posto de Meteorologia de São Lourenço, ligado ao 5º Distrito de Meteorologia com sede em Belo Horizonte confirmou que a noite de sexta-feira, 26 de julho, foi a mais fria do ano até agora.
Segundo o Posto de Meteorologia com sede em São Lourenço às seis horas da manhã de ontem (26/07) registrou-se um grau negativo. Existe uma outra medição que é feita na relva que marcou 1,2 grau negativo. A máxima de ontem ficou em 19,6 graus.
Segundo a aferição da temperatura na manhã de hoje (27/07), na relva voltou-se a registrar temperatura negativa: menos 0,5 grau. Mas a mínima oficial na noite de hoje ficou em 4,6 graus.
Turisticamente o frio é agradável e chama turistas. A atual localização do Posto de Meteorologia de São Lourenço não favorece o registro de temperaturas mais baixas por estar na parte alta da cidade, o que prejudica o título de cidade mais fria do sul de Minas. Exemplo claro de que o registro de baixas temperaturas chama o turista é Monte Verde, Distrito de Camanducaia que sempre vem se apresentando na mídia como a cidade mais fria de Mianas Gerais.
Fica uma sugestão para Secretária de Turismo de São Lourenço, Wal Tibúrcio: Retornar o Posto de Meteorologia para o Parque das Águas. Basta apenas refazer o convênio com o Ministério da Agricultura, tudo feito em Belo Horizonte, na superintendência do órgão federal que fica na avenida do Contorno. O Posto de Meteorologia já foi no Parque, do lado esquerdo da entrada principal. Dali foi para a esquina da rua Madame Schimidt. Saiu dali para o atual local na parte alta da federal para a construção de uma casa amarela onde hoje funciona a Vigilância Sanitária. Se esta ação for praticada, São Lourenço volta a retomar o primeiro lugar no ranking de cidade mais fria de Minas Gerais.                    

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial